Na quarta-feira (29), a Nintendo divulgou os seus resultados do que seria o mais forte terceiro trimestre, porém, após as vendas do seu famoso console Wii U não atingirem as expectativas, o resultado não poderia ser outro, ou seja, abaixo do esperado.

De acordo com a fabricante japonesa, o seu lucro operacional caiu 6,9% no período de outubro a dezembro, assim, contabilizando 21,7 bilhões de ienes (US$ 211 milhões). A meta mais recente de prejuízo era de 35 bilhões de ienes (US$ 340 milhões de dólares) para o ano todo.

A Nintendo também cortou a sua previsão de vendas para o ano de seu console Wii U de 9 milhões de unidades para apenas 2,8 milhões.

O presidente da empresa admitiu a necessidade de mudanças. "A Wii U não está em boa forma. Esse é o pressuposto que temos para avaliar uma mudança", afirmou Satoru Iwata, que está no cargo há 12 anos. "Os anúncios na TV não vão, por si, convencer os consumidores a comprar os nossos produtos. Os usuários querem agora mais informação e muitas coisas diferentes disputam hoje a atenção dos consumidores. É mais difícil fazer com que eles vejam os nossos produtos".

Uma das mudanças diz respeito aos salários recebidos pelos executivos da empresa. O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, revelou após os fracos resultados, irá cortar o seu salário durante cinco meses de 2014. Outros executivos da companhia também revelaram que reduziram seus ganhos entre 20% e 30%.