Perdendo espaço a cada dia mais para os videogames de última geração (PS4 e Xbox One), a Nintendo parece que está procurando opções para atrair seus clientes e assim aumentar suas receitas. Mas não pensem que ela irá apresentar um novo console doméstico para competir de igual para igual com os consoles da Microsoft e Sony.

Ela apenas apresentou na última sexta-feira, 29 de agosto, o novo Nintendo 3DS, que vem em duas versões, a primeira denominada de New Nintendo 3DS e a outra de New Nintendo 3DS LL com tela maior.

Além disso, o novo 3DS também contará com dois novos botões, o "ZR e ZL" no topo do console e mais um botão analógico, além dos tradicionais A, B, X e Y, que ficaram coloridos. O Nintendo 3DS também vêm com seu hardware interno atualizado, onde recebeu um novo processador.

Com essa novidade que descrevemos acima, dará ao console portátil da Nintendo a chance dos usuários jogarem games que a atual versão não permite, entre eles o Xenoblade Chronicles, jogo esse que vem sendo desenvolvido há algum tempo para o novo 3DS. Mas as novidades não param por ai, a Nintendo também está disponibilizando ao seu console portátil, a opção personalização, isso mesmo, a partir de agora a empresa irá disponibilizar a seus clientes várias opções de capas para o videogame em questão.

Os novos 3DS chegam ao mercado japonês no dia 11 de outubro, já para as outras regiões do globo, a Nintendo informou que não irá lançar o console neste ano. Lamentável.