Samsung anuncia chip de 128 GB que pode integrar o Galaxy S6

O chip é construído com a tecnologia Universal Flash Storage, e pode ser até 3 vezes mais rápido do que os chips de memória que integram os smartphones que estão no mercado atualmente.

Por Smartphones Pular para comentários
Samsung anuncia chip de 128 GB que pode integrar o Galaxy S6

A Samsung anunciou na última quarta-feira a próxima geração de memórias que serão utilizadas em seus smartphones top de linha. De acordo com a empresa, o novo chip, desenvolvido com a tecnologia Universal Flash Storage é capaz de atingir velocidades de leitura/escrita que só podem ser comparadas com os discos SSD. Além da vantajosa ultra velocidade, o chip tem capacidade de armazenamento de até 128 GB - algo que só vimos no iPhone 6 - tendo também versões de 64 GB e 32 GB.

Samsung anuncia chip de 128 GB que pode integrar o Galaxy S6

Outro detalhe importante da nova tecnologia é que ela pode diminuir o consumo de bateria do dispositivo em até 50%, já que utiliza menos da metade do tempo para transmitir dados, do que as memórias comuns. Este detalhe pode ser uma pista que indica que o Galaxy S6 já chegará ao mercado equipado com chips da nova tecnologia, já que existiam rumores de que o aparelho viria com a mesma potência de bateria de seu antecessor, o Galaxy S5: 2.800 mAh. Fator que pode ser justificado agora, com o baixo consumo de energia do novo chip.

Os novos aparelhos da linha Galaxy serão apresentados no dia 1º de março, no evento Samsung Unpacked, durante a Mobile World Congress.

Compartilhe com seus amigos:
Adrien Carlos Duarte
Adrien Carlos Duarte Estudante de Jornalismo apaixonado por livros, filmes, cafeína e longas de animação. Plagia André Kassu quando diz que escreve porque não sabe desenhar. Brinca de escrever um livro e tenta sobreviver da escrita.
Quer conversar com o(a) Adrien, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Smartphones