Samsung deverá produzir chips do próximo iPhone

Novo iPhone deverá contar com chips produzidos pela Samsung.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

De acordo com o jornal sul-coreano Maeil Business, a Samsung deverá ser a principal fornecedora de chips para a próxima versão do iPhone. Conforme fontes ligadas ao assunto, a Samsung deverá ficar responsável por 75% da produção de chips para o próximo iPhone. A notícia foi publicada nesta segunda-feira (26).

Ainda não há informações sobre o contrato fixado entre as companhias, tampouco qual outra empresa ficará encarregada da fabricação do restante dos chips.

A Samsung, ao que tudo indica, irá produzir os microprocessadores em uma fábrica em Austin, Texas, nos Estados Unidos.

Conforme um representante da sul-coreana, a companhia não comenta sobre especulações de mercado.

Informações dão conta também que a próxima geração do iPhone deverá vir com uma tecnologia inovadora para jogos, que é capaz de transformar o botão home e um joystick.

Vale lembrar que a Samsung já era fornecedora de chips para a Apple, porém, na recente versão do iPhone, ou seja, no iPhone 6, a Maçã optou pela taiwanesa TSMC, que produziu o chip A8.

A sul coreana e a Apple mantem uma acirrada disputa no que diz respeito a vários negócio, como na disputa de mercado e até mesmo nos tribunais, porém, quando o assunto é compra e venda de chips a convivência costuma ser pacífica. 

Mais sobre: producao, chips, iphone
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.