Nesta segunda-feira (20), o Google, através de seu Doodle, está homenageando o aniversário de 45 anos da transmissão do primeiro episódio de "El Chavi del Ocho", o famoso seriado mexicano. No Brasil, ele é apenas chamado de "Chaves".


Doodle do Google presta homenagem ao seriado Chaves, que fez muito sucesso no Brasil

Na imagem acima da caixa de buscas do Google a personagem Chiquinha bate corda enquanto o Quico pula. Já Chaves, que está dentro do barril, tenta pegar o pirulito da Chiquinha.

A série foi criada por Roberto Bolanõs (1929-2014) e foi ao ar pela primeira vez em 20 de junho de 1971. Já o último episódio foi transmitido em 1980.


Infelizmente, mais um lendário artista do seriado deixou este mundo na última semana.

Vale lembrar que a comemoração da transmissão do primeiro episódio acontece três dias após a morte de um dos atores do elenco principal. Rubén Aguirre, o Professor Girafales, faleceu de pneumonia aos 82 anos na última sexta-feira (17).

Outros integrantes da série também já deixaram este mundo, como Ramón Valdés (1923-1988), o Seu Madruga; Angelines Fernández (1922-1994), a Dona Clotilde/Bruxa do 71; e Robérto Gómez Bolaños (1929-2014), o criador e também protagonista de "Chaves".

No entanto, permanecem vivos Florinda Meza, a Dona Florinda, que é viúva de Bolaños; Carlos Villagrán, o Quico; María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha; e Edgar Vivar, o Sr. Barriga.

No Brasil, o seriado ainda continua muito presente na vida das pessoas., já que, ao longo de suas transmissões, acumulou vários fãs.