No início da semana, o Twitter começou a implantar um método de bloquear os usuários inconvenientes da rede social de forma permanente. Antes, mesmo que fosse barrado, o usuário tinha acesso às publicações sob algumas circunstâncias.


Usuários poderão bloquear os usuários inconvenientes. Ao fazer isso, eles não existirão mais, assim sendo, não poderão acompanhar os posts bem como qualquer tipo de publicação.

Assim sendo, os usuários barrados eram "obrigados" a deixar de seguir a conta. Além disso, eles também não poderiam voltar a seguir no futuro. Porém, a atitude não impedia que eles tivessem acesso ao perfil quando fossem citados ou mesmo retuitados por outros. Em tais situações, as publicações do bloqueado também eram exibidas.


Antes, usuários, mesmo que fossem bloqueados, podiam acompanhar algumas postagens. A nova medida agradou muitos usuários do microblog.

Agora, no entanto, o bloqueio é total, e o usuário, com isso, passa a não existir mais, ou seja, ele não pode mais acompanhar o que é publicado e nem qualquer tipo de postagem.