Milhares de contas do Twitter foram hackeadas

De acordo com informações, os dados estão de posse de um hacker que se identifica como Tessa88.

Por Tecnologia Pular para comentários
Milhares de contas do Twitter foram hackeadas

Mais de 32 milhões de contas do Twitter foram hackeadas. A revelação foi feita nesta quinta-feira (9) pelo site LeakedSource, especializado em rastrear serviços que foram alvos de hackers. O fato aconteceu após alguns dias o microblog ter tido algumas contas invadidas, incluindo a de Mark Zuckerberg, Kate Perry, Drake, entre outros. O número total de perfis hackeados soma 32.880.300 milhões.

De acordo com informações, os dados estão de posse de um hacker que se identifica como Tessa88. O invasor continua vendendo os logins e senhas na deep web pelo valor de 10 bitcoins, o que corresponde a US$ 5,8 mil (cerca de R$ 20 mil).

Senhas do Twitter estão sendo vendidas na chamada deep web.
Senhas do Twitter estão sendo vendidas na chamada deep web. Mais de 32 milhões de contas foram roubadas. A recomedação é que os usuários alterem as senhas do microblog com urgência.    

O LeakedSource disse que as contas não foram obtidas através de uma invasão ao Twitter, mas sim através de uma técnica de phishing scam. Assim, um malware foi direcionado para a rede e conseguiu infectar milhares de pessoas. Com isso, o código malicioso capturou as senhas do Twitter e também de outros sites e enviou ao hacker. Ainda não se sabe quais outros sites podem ter sido comprometidos.

Cada um dos registros possui um ou dois endereços de e-mail, e com suas respectivas senhas. O que chama a atenção é que as senhas não estão criptografadas.

Após a revelação, a sugestão é que os usuários troquem imediatamente as senhas do Twitter. Escolher senhas fortes, com números, letras e símbolos é o mais indicado. Além disso, o usuário também pode optar pela verificação em duas etapas no microblog.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias