Mais de 32 milhões de contas do Twitter foram hackeadas. A revelação foi feita nesta quinta-feira (9) pelo site LeakedSource, especializado em rastrear serviços que foram alvos de hackers. O fato aconteceu após alguns dias o microblog ter tido algumas contas invadidas, incluindo a de Mark Zuckerberg, Kate Perry, Drake, entre outros. O número total de perfis hackeados soma 32.880.300 milhões.

De acordo com informações, os dados estão de posse de um hacker que se identifica como Tessa88. O invasor continua vendendo os logins e senhas na deep web pelo valor de 10 bitcoins, o que corresponde a US$ 5,8 mil (cerca de R$ 20 mil).


Senhas do Twitter estão sendo vendidas na chamada deep web. Mais de 32 milhões de contas foram roubadas. A recomedação é que os usuários alterem as senhas do microblog com urgência.    

O LeakedSource disse que as contas não foram obtidas através de uma invasão ao Twitter, mas sim através de uma técnica de phishing scam. Assim, um malware foi direcionado para a rede e conseguiu infectar milhares de pessoas. Com isso, o código malicioso capturou as senhas do Twitter e também de outros sites e enviou ao hacker. Ainda não se sabe quais outros sites podem ter sido comprometidos.

Cada um dos registros possui um ou dois endereços de e-mail, e com suas respectivas senhas. O que chama a atenção é que as senhas não estão criptografadas.

Após a revelação, a sugestão é que os usuários troquem imediatamente as senhas do Twitter. Escolher senhas fortes, com números, letras e símbolos é o mais indicado. Além disso, o usuário também pode optar pela verificação em duas etapas no microblog.