Twitter celebra 10 anos

Nos primórdios, o protótipo do Twitter era usado somente internamente na Odeo, porém, em julho de 2006 ele acabou sendo disponibilizado também para o público em geral.

Por | @RafaelaPozzebon Redes sociais

Neste mês, o Twitter celebra 10 anos de existência. A rede social surgiu em março de 2006 através de Jack Dorsey, Evan Williams e Biz Stone através de um projeto da Odeo. A ideia da criação do Twitter surgiu de Dorsey durante uma reunião de discussão de ideias.

Inicialmente, chamado de Status, a ideia principal era o envio de mensagens curtas através do celular, em que se receberia um aviso quando um update era enviado. No entanto, o nome da rede social não fez sucesso. Assim sendo, o grupo procurou um nome semelhante no dicionário. Na busca, surgiu Twitter, que possui dois significados: “uma pequena explosão de informações inconsequentes” e “pios de pássaros”.

Twitter celebra 10 anos
Twitter possui 320 milhões de usuários espalhados pelo mundo.

Leia também:

Nos primórdios, o protótipo do Twitter era usado somente internamente na Odeo, porém, em julho de 2006 ele acabou sendo disponibilizado também para o público em geral. Em abril de 2007 o Twitter se tornou uma companhia independente.

O Twitter ganhou bastante notoriedade logo após o seu lançamento, durante um festival de músicas e filmes para novos talentos, assim sendo, através das conferências interativas vários criadores e empresários do mundo tecnológico puderam acompanhar o desempenho da rede.

A limitação de caracteres no Twitter é o seu diferencial, porém, nem todos os usuários gostam da ideia. Mesmo com notícias divulgadas recentemente, o Twitter nunca confirmou que o número de caracteres passaria dos tradicionais 140 para 10 mil.

"Isso ficará. É um bom limite para nós e permite a brevidade 'do momento'", disse ,  o presidente-executivo da empresa, Jack Dorsey, no programa Today Show, da emissora NBC.

O Twitter conta com 320 milhões de usuários no mundo. As ações do Twitter estão cotadas atualmente a 16,84 dólares. A empresa vale 11,85 bilhões.

Mais sobre: twitter, microblog, internet
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários