Mais uma rede social aderiu aos anúncios para faturar um pouco mais. Agora, além do Facebook e Instagram, o Snapchat irá oferecer anúncios no feed de posts de usuários.

De acordo com informações do Adweek, além das histórias em vídeo patrocinadas que já existem, o aplicativo vai mostrar ainda o "Snap Ads Between Stories", que seriam anúncios entre as histórias que os usuários vão acompanhando. Inicialmente, ao que tudo indica, haverá algumas limitações, no entanto, deverá se tornar uma prática comum para os anunciantes.


Os anúncios entre as histórias do Snapchat poderão ser pulados. Porém, a rede social acredita que muitos usuários irão acompanhar sem sacrifício.

Fontes indicam que haverá colaboradores que irão receber os contatos das empresas e assim farão o gerenciamento das campanhas de marketing na rede social. A nova API irá se integrar ao sistema que já existe nos anúncios, e o Snapchat também começará a inserir snaps patrocinados entre os conteúdos dos seus amigos.

Muitos usuários não gostam das propagandas, que consideram muito invasivas, no entanto, o Snapchat irá oferecer a opção de pular os anúncios. O mesmo poderá ser feito com o conteúdo do amigo. No entanto, o Snapchat acredita que muitos não irão fazer isso, já que tais anúncios podem ser bastante atrativos e úteis.

O Adweek disse ainda que o Snapchat está com previsões ousadas para o futuro no que diz respeito a arrecadações. Para este ano, a rede social espera fechar com cerca de US$ 300 milhões. Já no ano que vem, a intenção é finalizar com US$ 1 bilhão. Os anúncios fazem parte de tudo isso.