Google altera aplicativos para aproximar anunciantes e consumidores

A partir da novidade, o Google procura adaptar a sua publicidade, em especial aquela que está presente nos produtos destinados a usuários de smartphones.

Por | @RafaelaPozzebon Negócios

No início da semana o Google revelou várias mudanças em seus produtos, incluindo o maior espaço à publicidade. Assim, a companhia disse que pretende “ajudar os anunciantes a chegarem aos consumidores que procuram lojas físicas”.

A partir da novidade, o Google procura adaptar a sua publicidade, em especial aquela que está presente nos produtos destinados a usuários de smartphones. As mudanças serão aplicadas ainda neste ano, disse a empresa.

Google altera aplicativos para aproximar anunciantes e consumidores
Google pretende aproximar seus usuários aos anunciantes. Conforme a companhia, quase um terço das buscas realizadas através de dispositivos móveis estão relacionadas à localização.

Leia também:

Uma das melhorias está relacionada a publicidade para negócios próximos ao local onde o consumidor está. O Google revelou que “experimenta séries de formatos publicitários no Maps”, que irão aparecer em pequenos “marcadores contratados” indicando locais como postos de gasolina, cafés e ainda restaurantes pelo caminho.

Quase um terço das buscas móveis do Google são relacionadas à localização, disse o vice-presidente sênior de publicidade e comércio do Google, Sridhar Ramaswamy.

A empresa ainda anunciou algumas moficações no AdWords, o sistema da empresa que gera publicidade relacionada às buscas dos usuários no Google. Com isso,  “oferecem mais espaço publicitário para que se possa mostrar mais informação sobre produtos e serviços antes do possível ‘click’ do usuário”.

Mais sobre: google, adwords, aplicativo
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.