Facebook Messenger atinge a marca de 900 milhões de usuários ativos

Mais de um bilhão de mensagens são trocadas entre usuários e empresas todo o mês.

Facebook Messenger atinge a marca de 900 milhões de usuários ativos

O Facebook Messenger atingiu uma nova marca. Agora são 900 milhões de usuários ativos conectados no mundo todo. A informação foi repassada por David Marcus, diretor do Messenger, que publicou os dados em sua conta no Facebook.

O executivo revelou ainda que, todo mês, mais de um bilhão de mensagens são trocadas entre usuários e empresas. Vale notar que o WhatsApp, que também pertence ao Facebook, já passou de um bilhão de usuários no mundo.


Messenger, do Facebook, atinge 900 milhões de usuários ativos no mundo. Mesmo assim, WhatsApp ainda é campeão em número de mensagens trocadas diariamente.

Somente nos últimos meses o Messenger teve aumento de 100 milhões de novos usuários. Em janeiro a plataforma contava com 800 milhões de contas. O resultado, de certa forma, já era aguardado pelo Facebook, já que nos últimos tempos tem investido pesado no seu mensageiro.

David Marcus também anunciou um novo recurso bastante semelhante com o do Snapchat: o Messenger Codes. Assim, através dele será possível adicionar outros usuários no círculo de conversas do app apenas apresentando o código pessoal.

Para melhorar a interatividade entre empresas e consumidor, por exemplo, o Messenger passa a contar com um sistema de bots, que permite que os utilizadores possam fazer reservas em hotéis, comprar, tirar dúvidas com um SAC autorizado, entre outras funções.

Mesmo com o crescente número de usuários em todo o mundo, o Messenger ainda perde muito no que diz respeito ao número de mensagens trocadas se comparado ao WhatsApp. Conforme o diretor do WhatsApp, diariamente são compartilhadas mais de 42 bilhões de mensagens e 1,6 bilhão de fotos entre os usuários do aplicativo.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Facebook Messenger e WeChat podem ser perigosos, diz Mozilla
Aplicativos

Facebook Messenger e WeChat podem ser perigosos, diz Mozilla

Segundo o novo levantamento da Fundação Mozilla, o destaque negativo envolve 21 apps de videochamada.

Facebook adiciona recurso de respostas ao Messenger
Aplicativos

Facebook adiciona recurso de respostas ao Messenger

Messenger recebe novo recurso, semelhante ao presente no WhatsApp, a partir de agora, os usuários do chat podem tocar e segurar uma mensagem específica dentro do bate-papo para respondê-la.