O Facebook Messenger atingiu uma nova marca. Agora são 900 milhões de usuários ativos conectados no mundo todo. A informação foi repassada por David Marcus, diretor do Messenger, que publicou os dados em sua conta no Facebook.

O executivo revelou ainda que, todo mês, mais de um bilhão de mensagens são trocadas entre usuários e empresas. Vale notar que o WhatsApp, que também pertence ao Facebook, já passou de um bilhão de usuários no mundo.


Messenger, do Facebook, atinge 900 milhões de usuários ativos no mundo. Mesmo assim, WhatsApp ainda é campeão em número de mensagens trocadas diariamente.

Somente nos últimos meses o Messenger teve aumento de 100 milhões de novos usuários. Em janeiro a plataforma contava com 800 milhões de contas. O resultado, de certa forma, já era aguardado pelo Facebook, já que nos últimos tempos tem investido pesado no seu mensageiro.

David Marcus também anunciou um novo recurso bastante semelhante com o do Snapchat: o Messenger Codes. Assim, através dele será possível adicionar outros usuários no círculo de conversas do app apenas apresentando o código pessoal.

Para melhorar a interatividade entre empresas e consumidor, por exemplo, o Messenger passa a contar com um sistema de bots, que permite que os utilizadores possam fazer reservas em hotéis, comprar, tirar dúvidas com um SAC autorizado, entre outras funções.

Mesmo com o crescente número de usuários em todo o mundo, o Messenger ainda perde muito no que diz respeito ao número de mensagens trocadas se comparado ao WhatsApp. Conforme o diretor do WhatsApp, diariamente são compartilhadas mais de 42 bilhões de mensagens e 1,6 bilhão de fotos entre os usuários do aplicativo.