O aplicativo de conversas do Facebook, o Messenger, atingiu a marca de 900 mil pessoas ativas mensalmente. Com isso, a empresa vem cada vez mais investindo no seu mensageiro, trazendo várias novidades para os usuários do mensageiro.

Pensando na satisfação de seus usuários, o Facebook acaba de lançar novas ferramentas para o seu Messenger. Através delas ficará ainda mais fácil de se comunicar com os amigos e também no que diz respeito aos negócios.

Atualmente, o Brasil está entre os 10 países onde as pessoas mais utilizam o Facebook Messenger para poder enviar mensagens para páginas. Os demais países que aparecem na lista são: Tailândia, Vietnã, Estados Unidos, México, Taiwan, Filipinas, Argentina, Reino Unido e Turquia.

Entre as novidades para o mensageiro do Facebook está o Messenger Codes, Messenger Usernames e Messenger Links. Através dos recursos as pessoas poderão iniciar um diálogo de forma mais simples e rápida.

As ferramentas apresentadas pelo Facebook facilitam o encontro de amigos no Messenger, e também colaboram para que os usuários possam se conectar com suas marcas favoritas através da rede social e o Messenger.

Conheça um pouco de cada um dos recursos:

Messenger Codes: Esta é a melhor maneira de encontrar pessoas no Messenger. Os usuários podem digitalizar os códigos umas das outras para começar a conversa  instantaneamente.

Messenger Usernames e Links: São o nome e o link personalizado que cada usuário pode  compartilhar em qualquer lugar online. Com isso é necessário apenas clicar em qualquer link do Messenger para  começar a conversa com uma pessoa ou com uma marca. Ao procurar um usuário no Messenger, também é possível buscar por seus nomes de usuário para ter certeza que está falando com a pessoa correta.