Facebook disponibiliza robôs para atendimento ao cliente

A rede social, durante a F8, mostrou uma plataforma de bots, que são capazes de realizar o atendimento ao cliente de modo automático.

Facebook disponibiliza robôs para atendimento ao cliente

Ligar para uma empresa e aguardar para falar com um atendente, nem sempre é a melhor tarefa. Levando em consideração o fato, o Facebook apresentou nesta terça-feira (12), durante a conferência F8 os seus avanços no que diz respeito a inteligência artificial.

Com isso, a rede social mostrou uma plataforma de bots, que são capazes de realizar o atendimento ao cliente de modo automático. Assim, caso o usuário tenha um problema ou queira comprar algum produto em uma loja virtual basta enviar uma mensagem para a marca no Messenger, o aplicativo da rede social, e receberá a resposta em tempo real.

"As pessoas amam interagir com negócios no Messenger. Um bilhão de mensagens para empresas são enviadas pelos usuários do Facebook por mês", afirmou David Marcus, vice-presidente do Facebook para o Messenger.


Facebook revelou que atendimentos poderão ser realizados com o auxílio de bots.

Mark Zuckerberg, CEO da companhia, mostrou bots da CNN e também da empresa de entrega de flores 1-800-FLOWERS. A primeira ficou responsável pela entrega de informações solicitadas em tempo real para o usuário sobre algum assunto. Já a segunda, permitia a compra de flores online. "Você nunca mais vai precisar ligar para o 1-800-FLOWERS de novo", disse Zuckerberg.   

As novidades que foram apresentadas durante o F8, uma conferência para desenvolvedores, poderão começar a ser disponibilizadas aos usuários daqui alguns meses.

Para a elaboração de bots mais complexos, os desenvolvedores poderão usar o código do assistente virtual do Facebook, chamado M.

Vale notar que o Facebook não é a primeira empresa a lançar bots para aplicativos de mensagens. O telegrama e o Kik, por exemplo, já contam com suas próprias lojas de bots. O diferencial é que ambas as empresas não possuem uma base de usuários tão extensa quanto o Facebook.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Como excluir o Facebook definitivamente?
Redes sociais

Como excluir o Facebook definitivamente?

Aprenda a excluir a conta do Facebook definitivamente, e apagar todos os dados que nela constam. Lembre-se que este processo é irreversível e você não terá os dados de volta

Criador do Linux diz que redes sociais são doenças dos tempos modernos
Redes sociais

Criador do Linux diz que redes sociais são doenças dos tempos modernos

O desenvolvedor do Linux é conhecido pelo seu temperamento peculiar, até considerado rude por alguns. Ele diz que redes sociais são doenças dos tempos modernos.