Pela primeira vez, Nasa registra explosão de estrela

As pesquisas relacionadas ao tema podem desvendar vários assuntos sobre o nosso planeta e ainda o meio ambiente.

Por | @oficinadanet Ciência

Pela primeira vez, um grupo de astrofísicos registrou a explosão de uma estrela. A Nasa, por sua vez, publicou uma animação para recriar o acontecimento. Confira abaixo:

No vídeo é possível ver uma estrela, com tamanho 500 vezes maior que o Sol. Após o combustível termonuclear queimar, a estrela acaba sendo destruída pela força da gravitação. A explosão, que é chamada de “shock breakout”, foi de 130 milhões de vezes mais brilhante que o próprio Sol.

Pela primeira vez, Nasa registra explosão de estrela
Nasa registra através de uma animação a explosão de uma estrela. Tais estudos podem colaborar no desvendamento de assuntos  relacionados aos planetas e também de                                                     acontecimentos do meio ambiente.                                                               

Leia também:

O episódio foi registrado em 2011,  através do observatório Kepler, a equipe, no entanto, dedicou três anos para estudar o fato. Agora, a Nasa pretende buscar supernovas em uma nova missão.

As pesquisas relacionadas ao tema podem desvendar vários assuntos sobre o nosso planeta e ainda o meio ambiente. O motivo é que com a explosão das estrelas, grandes quantidades de metais pesados acabam parando em outras regiões do universo.

O que é uma Supernova

Supernova é o nome dado aos corpos celestes que surgem após explosões de estrelas com mais de 10 massas solares. Elas são responsáveis por produzirem objetos muito brilhantes, e que vão diminuindo até ficarem invisíveis após algumas semanas ou até meses. 

Mais sobre: nasa supernova estrela
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo