Novo Plugin do Facebook transforma post WordPress em Instant Articles

Através dos Instant Articles o Facebook possibilita aos seus usuários uma leitura de notícias com maior velocidade.

Por | @oficinadanet Redes sociais

Uma novidade para os usuários do WordPress. Em breve, eles poderão transformar os seus posts em Instant Articles. O Facebook revelou que desenvolveu em conjunto com o serviço para poder disponibilizar um plugin que seja capaz de realizar o feito.

A novidade deverá ser liberada em abril, quando o recurso dos artigos instantâneo for disponibilizado para todos, na conferência da rede social, a F8.

Novo Plugin do Facebook transforma post WordPress em Instant Articlesleitura de um arquivo sem a necessidade de ter qure abrir nova guia, o que facilita muito em momentos de internet mais lenta." />
Usuários poderão fazer a leitura de um arquivo sem a necessidade de ter qure abrir uma nova guia no Facebook, o que facilita muito em momentos de internet mais lenta.

Leia também:

Através dos Instant Articles o Facebook possibilita aos seus usuários uma leitura de notícias com maior velocidade, em especial, no celular, onde o carregamento de links de leitura no navegador costuma ser mais lento.

“Quando o Instant Articles for aberto em abril, editores com templates do WordPress já poderão usar o plugin e criar Instant Articles. Quem quiser algo mais elaborado poderá adicionar elementos extras. O plugin é open source, e nós encorajamos a comunidade a auxiliar no desenvolvimento”, diz o post do Facebook.

Através do Instant Articles, alguns arquivos podem ser marcados. Com isso, eles poderão ser lidos na plataforma do Facebook, sem a necessidade de abrir uma página no navegador. O recurso, desde 2015, está limitado apenas para algumas empresas.

Nomeado de Automattic, o plugin irá permitir que os usuários possam publicar diretamente seus conteúdos no formato do Instant Articles. "O plugin é open source, e nós encorajamos a comunidade a participar neste desenvolvimento para ajudar os veículos de todos os tipos a aproveitarem a experiência rápida e nativa do Instant Articles", declarou um porta-voz do Facebook.

Mais sobre: facebook plugin leitura
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter