Como bem sabemos, o uso de celulares no mundo tem aumentado ano pós ano. De acordo com a Cisco, tal número irá aumentar ainda mais. Até 2020, a empresa estima que 5,4 bilhões de pessoas no mundo contarão com um dispositivo móvel. O número é maior, inclusive, de pessoas que tenham energia elétrica, que é de 5,3 bilhões.

Além disso, o relatório liberado pela Cisco cita que o número de usuários de celular será maior que o número de pessoas que possuem acesso à água corrente, que é de 3,5 bilhões, bem como o de carros nas estradas, que soma 2,8 bilhões.


Número de celulares no mundo deverá chegar a 11,6 bilhões em 2020.

"Podemos dizer que em 2020, esse será o serviço de maior penetração no mundo. Para se ter uma ideia, a eletricidade, que será o segundo tem cerca de 4 bilhões de usuários", diz Giuseppe Marrara, diretor de relações governamentais da Cisco Brasil.

A Cisco diz ainda, através de seu relatório, que o tráfego de dados móveis aumente em dez vezes e chegue a 366,8 exabytes em 2020. Tal número representa nada menos que 81 trilhões de fotos no Instagram ou 7 trilhões de vídeos no YouTube.

O relatório ainda diz que, em 2020, o número de dispositivos móveis alcance 11,6 bilhões. Daqui quatros, a tecnologia 5G também deverá estar em pleno funcionamento. A velocidade da rede média global deverá triplicar para 6,5 megabits. Para completar, o relatório afirma que 65% dos dados móveis sejam em vídeo.

O crescente número de aparelhos móveis apenas retrata a grande dependência das pessoas em relação ao aparelho.