Drones podem ser usados pelo Google para transmitir Internet 5G

A Internet 5G, que será transmitida pelos drones, está baseada em transmissões de alta frequência, de 28 GHz.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

O Google, através do seu projeto denominado SkyBender, poderá levar sinal de Internet 5G para lugares remotos. Novos detalhes foram revelados pelo jornal The Guardian. De acordo com a publicação, o experimento já está na fase de testes nos Estados Unidos.

A Internet 5G, que será transmitida pelos drones, está baseada em transmissões de alta frequência, de 28 GHz. Ela possui a capacidade de enviar e receber uma quantidade maior de dados, com uma velocidade 40 vezes superior ao padrão 4G usado atualmente.

Drones podem ser usados pelo Google para transmitir Internet 5G
                                                                   Projeto do Google tem como propósito levar Internet 5G para locais remotos através de drones.                                                                      

Leia também:

Ainda não há informações sobre os drones que serão usados nos testes. O que se sabe é que eles são movidos por energia solar e foram construídos pela Titan Aerospace, um startup comprada pelo Google em 2014.

Os testes que foram realizados aconteceram no estado do Novo México, na empresa de exploração espacial Virgin. O Google espera continuar com os testes do SkyBender até julho. Ainda não há informações de quando o serviço será lançado oficialmente.

Vale notar que este não é o primeiro projeto do Google responsável por leva ar Internet para locais remotos. O Project Loon estuda há anos um meio de transmissão de sinal de Internet através de balões.

Mais sobre: google, internet, 5g
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.