Na quarta-feira (27), o Google revelou que comercializou 5 milhões de unidades do seu visualizador Cardboard. O dispositivo permite que os usuários possam experimentar a realidade virtual através de aplicativos em celulares.

O Cardboard foi revelado há um ano e meio atrás, e o Google mencionou ainda já foram feitos 25 milhões de downloads de aplicativos Cardboards através da Google Play.


                                                                             Google revela que 25 milhões de downloads foram realizados para o Cardboard.                                                                                                 

"Um ano e meio atrás, apresentamos o Google Cardboard, um visualizador de papelão que permite que qualquer um experimente a realidade virtual móvel. Com o Carboard e um smartphone, você pode viajar para lugares distantes e visitar mundos inimaginados", afirma a empresa.

A realidade virtual não é assunto novo para o Google, porém, somente há pouco tempo a empresa estabeleceu uma nova divisão para realidade virtual.

A empresa revelou ainda que mais de 350 mil horas de vídeos no YouTube foram assistidos em realidade virtual.

Outra empresa engajada no setor é o Facebook, a Oculus, companhia de realidade virtual adquirida pela companhia de Mark Zuckerberg, começou a aceitar encomendas neste mês do headset Rift. O aparelho começará a ser comercializado ainda no primeiro trimestre.