O Google resolveu encerrar as contas oficiais em redes sociais do Google Glass, incluindo o Twitter, Google+, Instagram e outros. Na verdade, o fato não é nenhuma novidade, já que, ao que tudo indica, a empresa desistiu de lançar o Google Glass como produto para consumidor.

"Olá Exploradores, tivemos uma explosiva interação com vocês no G+ sobre o Explorer Program. A partir de agora, se você tiver alguma dúvida sobre o seu Glass, você pode entrar em contato conosco aqui: https://support.google.com/glass/answer/3079854", diz o recado do Google deixado no Google+.


                                                                                Fim do Google Glass? Talvez não, dispositivo poderá surgir totalmente reformulado.                                                                                    

No entanto, vários rumores indicam que o Glass não foi totalmente abandonado, como pode aparentar. Mesmo com os planos iniciais de apresentar o dispositivo tenham sido alterados, a empresa está se dedicando ao Projeto Aura. Assim, a equipe está trabalhando em dispositivos diferentes. Um deles seria a próxima versão do Glass, o EE, ou o "Enterprise Edition".

Pessoas relacionadas ao assunto teriam comentado que a empresa está muito menos rigorosa em fazer com que os usuários mantenham o Glass: Enterprise Edition em segredo. Os participantes do programa, até então, tiveram que ter cuidado para que imagens ou mesmo informações fossem vazadas ao público sobre o aparelho.