Os usuários do sistema Android contarão com um novo recurso para baixar aplicativos. Assim sendo, não será mais necessário ir até a Play Store para fazer o download.

Ao realizar a pesquisa no buscador do Google, os usuários de dispositivos Android poderão instalar o aplicativo diretamente por ali. O novo recurso ainda está na fase de testes, mas de acordo com o site Android Police, a novidade já apareceu para alguns usuários.


Agora não será mais necessário baixar aplicativos somente através da loja do Google. Buscador permite que usuários façam o download no próprio local de pesquisa.                                                                                                                                                                                                                                                     

Tudo indica que o recurso só irá funcionar quando o usuário realizar buscas através do aplicativo do Google. Sendo assim, não estará disponível para quem fizer a pesquisa diretamente do navegador, mesmo ele sendo o Chrome, que é do Google.

Para testar se a novidade já está disponível no seu aparelho, é preciso apenas abrir o aplicativo do Google e testar. Se o recurso já estiver ativo, no topo dos resultados irá aparecer o botão de instalação. Ao clicar nele você será direcionado apenas para uma nova janela, sem a necessidade de passar pela loja de aplicativos.