Recurso irá permitir a instalação de apps no Android através dos resultados de busca

Ao realizar a pesquisa no buscador do Google, os usuários de dispositivos Android poderão instalar o aplicativo diretamente por ali.

Por Tecnologia Pular para comentários
Recurso irá permitir a instalação de apps no Android através dos resultados de busca

Os usuários do sistema Android contarão com um novo recurso para baixar aplicativos. Assim sendo, não será mais necessário ir até a Play Store para fazer o download.

Ao realizar a pesquisa no buscador do Google, os usuários de dispositivos Android poderão instalar o aplicativo diretamente por ali. O novo recurso ainda está na fase de testes, mas de acordo com o site Android Police, a novidade já apareceu para alguns usuários.

Recurso irá permitir a instalação de apps no Android através dos resultados de busca

Agora não será mais necessário baixar aplicativos somente através da loja do Google. Buscador permite que usuários façam o download no próprio local de pesquisa.                                                                                                                                                                                                                                                     

Tudo indica que o recurso só irá funcionar quando o usuário realizar buscas através do aplicativo do Google. Sendo assim, não estará disponível para quem fizer a pesquisa diretamente do navegador, mesmo ele sendo o Chrome, que é do Google.

Para testar se a novidade já está disponível no seu aparelho, é preciso apenas abrir o aplicativo do Google e testar. Se o recurso já estiver ativo, no topo dos resultados irá aparecer o botão de instalação. Ao clicar nele você será direcionado apenas para uma nova janela, sem a necessidade de passar pela loja de aplicativos. 

Leia também: Como ativar o modo escuro no Google Chrome . Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários