A Apple estaria desenvolvendo um aplicativo para facilitar a transmissão de dados de usuários iOS para Android. As informações são de uma fonte sênior do setor de tecnologia. Conforme ainda relatos, o desenvolvimento da ferramenta foi um pedido das próprias operadoras de telefonia móvel da Europa. Elas reclamaram da falta de opção para usuários de iPhone transferirem os seus dados para outras plataformas, o que impedia muitos de abandonarem o iOS.

As empresas de telecomunicações europeias dizem que tal atitude enfraquece as negociações com a empresa de Cupertino. A data do lançamento do novo aplicativo não foi revelada. Vale notar que em setembro do ano anterior a Maçã lançou um aplicativo para ajudar usuários Android a transferirem os seus dados para o iOS.


Usuários do iPhone poderão contar com aplicativo para transferir dados para dispositivos Android.                                                       

Tim Cook, CEO da Apple, disse durante o anúncio dos resultados do quarto trimestre de 2015, que 30% dos novos usuários do iPhone utilizavam antes o Android, a taxa mais elevada que a empresa já havia constatado.

Caso as informações sejam realmente reais, o lançamento de um aplicativo desse tipo seria uma grande mudança para a empresa.

Steve Jobs, no passado, quando comandava a companhia, disse que era necessário "trancar os usuários" no ecossistema da empresa, estratégia que acabou resultando em várias disputas judiciais com concorrentes e também entidades de proteção do consumidor.