A Apple lançou o seu serviço de música em junho do ano passado, e de lá para cá a companhia já conquistou 10 milhões de assinantes, de acordo com uma publicação do jornal Financial Times.

Vale notar que há dois meses o CEO da Apple informou que o serviço havia alcançado 15 milhões de usuários, e que destes 6,5 milhões eram pagantes. O restante deles ainda estava no período de testes, que é totalmente gratuito.


Número de usuários da Apple Music chega a 10 milhões.           

 

O número representa a metade do número de assinantes que o Spotify tinha quando o Apple Music foi lançado. O crescimento, claro, é notório para a Apple, o que reflete o grande sucesso.

Comparando o serviço de música da Apple com o Spotify, o último demorou seis anos para atingir o mesmo número de assinantes. De acordo com o analista de mídia Mark Mulligan, que foi consultado pelo jornal, "é uma boa nova que a Apple esteja fazendo o streaming funcionar" e previu que a empresa tem "o potencial para liderar os serviços de assinatura de músicas em algum ponto de 2017."

Conforme o principal responsável pela divisão de Relações Públicas do Spotify, Jonathan Prince, a "última metade de 2015 foi a com o mais rápido crescimento de assinantes na história do Spotify". Na última vez que o Spotify divulgou os seus números, em junho de 2015, haviam mais de 75 milhões de usuários gratuitos e 20 milhões de pagantes.

A expansão do Apple Music ocorreu após o serviço ser disponibilizado a aparelhos Android e também devido ao lançamento em mais de 100 países.