A Apple revelou que no final de ano obteve um excelente resultado de vendas na App Store, a sua loja de aplicativos. Tanto que bateu recorde de acessos e também de vendas.

Em duas semanas, que encerrou em 3 de janeiro, os usuários deixaram 1,1 bilhão de dólares na App Store, incluindo compras de aplicativos e também aquisições dentro dos aplicativos.


Apple está satisfeita com o ótimo resultado da App Store no período de final de ano.     

O novo recorde da loja virtual da Maçã aconteceu no primeiro dia do ano, com 144 milhões de dólares faturados. Um pouco antes, no Natal, um novo recorde havia siso estabelecido.

"A App Store teve um final de ano para os livros de recordes. Nós estamos  empolgados que nossos consumidores baixaram e curtiram tantos aplicativos incríveis para iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV. Nós estamos agradecidos a todos os desenvolvedores que criaram os mais inovadores e empolgantes aplicativos no mundo para nossos consumidores", disse Philip Schiller, vice-presidente Senior de Marketing Global da Apple.

Alguns aplicativos se sobressaíram durante o período, impulsionando os ganhos da Apple. Games como Mineracraft e Clash os Clans contribuíram para o recorde. Além disso, aplicativos direcionados a comunicação, como Facebook Messenger, WeChat e Snapchat  também fazem parte da lista de sucesso.

Os desenvolvedores também saíram satisfeitos, de acordo com a Apple, eles faturaram 40 bilhões de dólares desde 2008. Somente em 2015, conquistaram 15 bilhões de dólares.

Para finalizar a empolgação, Schiller disse: "Nós mal podemos esperar pelo que está por vir em 2016".