O Android e o Iphone possuem suas lojas oficiais e nelas existe uma variedade de aplicativos, por isto é comum encontrar alguns que seja polêmico ou que faça apologia à religião, as drogas ou até mesmo para o erotismo.


Reprodução

Desta forma, dependendo da temática do app eles podem ser retirados da Google Play ou da App Store, como exemplo o app Secret que foi retirado devido a uma determinação judicial expedida no Espírito Santo.

Apesar de poucos usuários saberem, mas este não foi somente um caso isolado, já que existem outros programas que também foram removidos das lojas oficiais por não se adequar as regras das lojas de aplicativos, no entanto, em algumas plataformas eles ainda estão disponíveis, por isto para conhecer, confira uma lista com alguns destes apps banidos.


Reprodução

iSnort

Este aplicativo simulava o usuário a utilizar cocaína, por isto foi removido da Google Play Store e nem foi disponibilizado na App Store. Apesar de ser banido ele ainda pode ser comprado no site oficial dos desenvolvedores.

Confession


Reprodução

Este outro aplicativo permite que os usuários façam suas confissões pelo smartphone e depois o próprio aplicativo apresenta uma penitência. Mas como a Apple não permite aplicativos de cunho religioso, o app foi removido, porém, ele pode ser encontrado na loja do Google.


Reprodução

Secret


Reprodução

Este aplicativo ficou bastante popular quando lançado, pois permitia que os usuários revelassem seus segredos de forma anônima na web. No entanto, devido as queixas de cyberbullying e inserção de conteúdo pornográfico, o programa foi proibido no Brasil.

Phone Story

O jogo é uma sátira da produção dos smartphones, na qual entre as etapas, demonstra a exploração infantil, além dos prejuízos ao meio ambiente e também as péssimas condições de trabalhado que os chineses vivem.


Reprodução

Inicialmente o app foi aprovado, mas depois de alguns dias ele foi retirado da App Store, porém, os usuários do Android pode comprar o jogo.

Baby Shake

Este aplicativo é bastante pesado, pois é um jogo na qual consiste em cuidar de um bebê. No game o bebê aparece chorando e para cessar o choro é preciso que a criança morra. Devido a temático o app foi retirado de todas as lojas.


Reprodução

InstaAgent

Este app funcionava como complemento ao Instagram, por isto ele informava alguns extras como que entrou no perfil da sua rede social, mas na verdade a função do app era roubar a senha e o login dos usuários. Desta forma, ele foi removido das lojas oficiais e diante disso o Instagram passou a não permitir que terceiros tenham acesso à API da rede social.

I Am Rich

Este aplicativo I Am Rich  ("Eu sou rico") possui somente uma função,  exibir um  rubi na tela do smartphone. Apesar

Veja os aplicativos considerados polêmicos e que foram excluídos do Android e Iphone

 de parecer indefeso o problema desse aplicativo era o seu preço, já que custava US$ 1 mil, cerca de R$ 3,8 mil se convertido, por isto ele foi removido da App Store.

iBoobs

Os aplicativos com teor erótico são facilmente encontrados nas lojas oficiais, como o iBoobs. No app o usuário pode ver seios de uma mulher que se movimentam no telefone, conforme ele mexe o seu aparelho. O app foi excluído, porém, ele pode ser encontrado em lojas alternativas para o Android.

Mas e vocês leitores concordam com a exclusão destes aplicativos? Conhecem outros deste tipo? Deixe sua opinião nos comentários.

Este artigo foi produzido pelo blog Dicas para Smartphones.