Apple adquire startup de reconhecimento facial

A startup começou os seus testes através do Google Glass e acabou ganhando mais destaque por ter conseguido identificar quando alguém estava satisfeito ou não.

Por | @oficinadanet Tecnologia

De acordo com informações obtidas pela CNBC e do Wall Street Journal, a Apple adquiriu recentemente a startup Emotient. A empresa vem se destacando ao longo dos últimos dois anos pelo desenvolvimento de algoritmos de detecção de emoção e também inteligência artificial.

Apple adquire startup de reconhecimento facial
        Apple não revelou detalhes de sua recente aquisição, a startup resposnável pelo reconhecimento facial e inteligência artificial.                              

Leia também:

A startup começou os seus testes através do Google Glass e acabou ganhando mais destaque por ter conseguido identificar quando alguém estava satisfeito ou não apenas analisando as expressões faciais. Para isso, o software usava a câmera frontal do gadget do Google para poder registrar os rostos e após realizava um cálculo para analisar o estado emocional daquelas pessoas.

Apple adquire startup de reconhecimento facial
Startup usou sua tecnologia para realizar a identificação de emoções através do Google Glass.

Ainda não há muitas informações sobre a compra da Emotient pela Apple, tão pouco quais os objetivos da Maçã. Especula-se que os sistemas da startup poderão ser usados no iAd, um sistema de anúncios domésticos que estão sendo desenvolvidos pela Apple.

O valor da transação não foi revelado. Vale notar que a Apple não possui o hábito de comentar sobre suas aquisições, tampouco o valor pago por elas.

Mais sobre: apple google glass
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar