Na terça-feira (8), a Apple apresentou uma capa para iPhones capaz de aumentar a bateria do aparelho em 18 horas para navegação na internet. O produto está sendo disponibilizado nas lojas online da companhia pelo valor de 99 dólares nos Estados Unidos.

A capinha, chamada de Smart Battery Case, é compatível apenas com o iPhone 6 e 6s e pode aumentar a duração da bateria em 20 horas para reprodução de vídeos. Se for usada para ligações telefônicas o tempo pula para 25 horas.


Capa da Apple é capaz de recarregar iPhone em 18 horas para navegação na internet.

O produto está sendo disponibilizado em duas cores: carvão ou branco. A capa é inteira, sem qualquer peça para ser encaixada. O iPhone que usar a capinha pode ser recarregado uma única vez.

O design da capa foi muito comentado por vários internautas, com aprovações e outros que não gostaram do produto. O problema da capa é que ela deixa uma saliência na parte de trás do dispositivo, bem como aumenta também o seu tamanho e altura.


Capa está sendo disponibilizada nas cores carvão e branca.

Vale notar que outras fabricantes, como a Mophie, já disponibilizam capas semelhantes a da Apple. Neste caso, a empresa disponibiliza capinhas com versões com capacidades de bateria diferentes e ainda com acréscimo de memória interna. Os acessórios da Mophie também estão disponíveis para o iPhone 6 e 6s Plus.

Quando ao Smart Battery Case, ainda não está disponível no site brasileiro da Apple e não há previsão de chegada ao país.