Empresa brasileira chega para disputar com NetFlix e Apple TV

O serviço traz vários conteúdos em uma mesma interface, isto é, contém canais de TV (aberta e por assinatura), música, vídeo on demand, locação de vídeo, pay-per-view, jogos e ainda aplicativos.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Para quem não dispensa um filminho, uma música e ainda uma TV a cabo, porém, anda meio insatisfeito com as atuais opções no mercado, saiba que nem tudo está perdido. Chegou agora,  para ser experimentado gratuitamente até o dia primeiro de fevereiro um novo serviço totalmente brasileiro.

“A EnterPlay nasce para democratizar o acesso ao entretenimento digital no país, com a oferta de conteúdo de qualidade, com custo reduzido e facilidade de acesso”, explica Jorge Salles, diretor de operações da Enterplay. “O diferencial está no fato de que o acesso a todos os serviços pode ser realizado a partir de uma única senha e fatura de cobrança, numa mesma interface, por meio de qualquer dispositivo (TV, computador, tablet, smartphone ou set top box) com acesso à internet”. 

Empresa brasileira chega para disputar com NetFlix e Apple TV

Leia também:

O serviço traz vários conteúdos em uma mesma interface, isto é, contém canais de TV (aberta e por assinatura), música, vídeo on demand, locação de vídeo, pay-per-view, jogos e ainda aplicativos.

Conforme os executivos da empresa, a EnterPlay foi desenvolvida especialmente para suprir as lacunas importantes na distribuição de conteúdo no Brasil. Sendo que as principais demandas estão a baixa penetração da  televisão por assinatura na classe C; a tendência dos usuários quererem acessar cada vez mais TV, áudio e vídeo através de dispositivos móveis; a crescente complexidade dos consumidores lidarem com várias plataformas e aplicativos de acesso de conteúdos e a falta de espaço nas atuais emissoras para a transmissão de algumas modalidades esportivas, bem como campeonatos regionais de futebol. 

Sobre o público alvo, Salles aponta que o serviço foi montado “com base nas demandas específicas da Classe C, no entanto, ele se adequa também às classes A e B. Desenvolvemos planos de TV e vídeo on demand que podem ser personalizados pelo próprio usuário, de acordo com seus gostos pessoais e orçamentos”. 

Vale notar que planos de acesso iniciam a ser cobrados em fevereiro a partir de R$ 19,90. “A partir de uma conexão de 3MB é possível ver um filme em Full HD”, disse o diretor de operações.

Empresa brasileira chega para disputar com NetFlix e Apple TV
Fabio Vilardo, diretor de tecnologia (CTO), Jorge Salles, diretor de operações (COO) e Fabio Golmia, diretor presidente (CEO).

Além disso, a EnterPlay desenvolveu um hardware próprio, que pode ser conectado a qualquer modelo de TV. “Também oferecemos, opcionalmente, controle remoto com teclado e touchpad sem fio, que facilita a interação. Gratuitamente, também oferecemos um aplicativo que pode comandar a EnterPlay TV de um smartphone ou de um tablet, o iSmartRCU, para Android, por enquanto”, completa Salles.

A empresa conta atualmente com uma equipe de 30 pessoas trabalhando diretamente, e ainda terceiriza serviços com várias empresas. Os executivos pretendem atingir o retorno investido, que não foi revelado, em um ano de operação.

Até o final de 2016, a empresa pretende chegar a 150 mil assinaturas e até 2018, 1 milhão.

Para conhecer mais sobre o serviço, acesse www.enterplay.com.br

Mais sobre: filmes, tv, enterplay
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários
Continue lendo