A CES 2016, que está acontecendo nesta semana em Las Vegas, está repleta de novidades. Um delas vem da BlackBerry. De acordo com John Chen, CEO da BlackBerry, a empresa irá abandonar o BB10, o sistema operacional da empresa, e passará a usar o Android, do Google. Para este ano, está previsto o lançamento de dois smartphones da marca com o uso do sistema do Google.

Obviamente, muitos usuários do sistema da BlackBerry não ficaram felizes com a declaração. Porém, o sistema não sumirá de vez, a companhia deverá continuar dando o suporte aos aparelhos que utilizam o sistema, mas claro, com menor intensidade.


Novos smartphones da BlackBerry chegarão com o sistema Android, do Google.

O CEO da BlackBerry não comentou sobre os novos aparelhos da marca. Ao ser questionado sobre o Priv, o primeiro smartphone da empresa com o sistema Android, Chen disse que possui visão "cautelosamente otimista" sobre o aparelho.


BlackBerry abandanorá o seu sistema operacional com a finalidade de conquistar novos usuários para a marca.                      

A BlackBerry deverá iniciar a venda do Priv em 31 países nos próximos meses. O valor do aparelho é de US$ 699. No entanto, Chen disse que o valor do aparelho será reduzido ao longo do tempo. Além disso, o CEO comentou que com a chegada do Priv, a viabilidade da empresa possa ser melhorada, e assim, outro smartphone com Android possa ser lançado.