O Internet Explorer é um dos navegadores mais conhecidos no mundo, mesmo não sendo o preferido pelos usuários. No entanto, poucos usuários não tiveram contato com o browser ao menos uma vez na vida. A ferramenta, como bem sabemos, não possui a melhor fama, tanto que foi desenvolvido o Microsoft Edge para ocupar o seu posto, e claro, conquistar mais usuários no mundo.

Assim sendo, a Microsoft tomou a decisão de não mais oferecer suporte para as versões 8,9 e 10 do seu antigo navegador. O anúncio, feito pela própria companhia, afirma que a partir da próxima terça-feira (12/1) o Internet Explorer não receberá mais suporte da companhia.


Microsoft anuncia fim do suporte para as versões 8,9 e 10 do seu navegador. Usuários precisam ficar atentos para não ficarem desprotegidos! A falta de segurança é a maior preocupação de especialistas.                                  

A Microsoft, porém, irá instalar um patch de atualização para as versões mais recentes do navegador. Os usuários irão receber notificações perguntando se eles desejam atualizar o seu navegador para uma versão mais nova.

Agora, com o fim do suporte para o Internet Explorer, os usuários terão que ficar atentos para problemas técnicos e também de segurança. Por isso, é importante manter uma versão mais recente do browser ou mesmo escolher outro mais seguro.

A recomendação da Microsoft é que os consumidores façam atualização para o Windows 10 e com isso usem o Edge.