Ford revela sistema de sincronização com Amazon Echo e Alexa

A Amazon lançou o Echo ainda em 2014, e ele estava sendo disponibilizado para um número restrito de consumidores.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Na terça-feira (5), a Ford anunciou uma parceria com a Amazon, na qual os carros poderão se comunicar com os seus lares conectados. A revelação foi feita em Las Vegas, nos Estados Unidos.

"Os pesquisadores da Ford desenvolveram a maneira de vincular os veículos conectados e as casas conectadas", afirmou o executivo da Ford, Mark Field. "Hoje anunciamos que trabalhamos com a Amazon para vincular nossos veículos com (o assistente vocal virtual) Alexa para a casa conectada do Echo", acrescentou.

Ford revela sistema de sincronização com Amazon Echo e Alexa

Leia também:

O Echo é um dispositivo eletrônico com formato cilíndrico preto vertical, que conta com um alto-falante de 360 graus e um assistente pessoal por comando de voz, Alexa. Ela fica responsável por responder questões sobre o clima e ainda as últimas notícias, bem como controlar objetos conectados dentro das casas.

A Amazon lançou o Echo ainda em 2014, e ele estava sendo disponibilizado para um número restrito de consumidores. Até então, o número de vendas não foi revelado, porém, ao que tudo indica, o resultado de vendas foi positivo, já que a sua comercialização acabou sendo ampliada.

Agora, a parceria entre Ford e Amazon permite que seja ligado ou mesmo aberto um veículo a distância. Além disso, é possível verificar o nível de combustível e até mesmo carregar a bateria elétrica. O usuário, ainda, poderá acionar do próprio carro vários objetos conectados em casa, como ligar uma luz ou mesmo acionar a porta da garagem.

"Conectar casas e carros deixará a vida mais fácil e conveniente para os nossos clientes", disse Don Butler, diretor-executivo da Ford. "Visto que casas inteligentes e carros inteligentes continuam evoluindo, a tecnologia SYNC faz com que seja fácil implementar funcionalidades que irão tornar a vida melhor e mais conveniente para os nossos clientes", concluiu.


Tal função estará disponível ainda neste ano para os proprietários de veículos que estão equipados com o sistema de conectividade a bordo Sync. Atualmente há no mundo cerca de 15 milhões deles, porém, até 20120 o número deverá chegar a 2020, disse Mark Fields.

Outra novidade da Ford está relacionada aos carros autônomos, a empresa pretende triplicar para 30 a sua frota de carros para testes. Para isso, a empresa pretende usar um novo, e com menor custo, sensor feito pela Velodyne.

Mais sobre: carro autonomo amazon
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo