Setor de carros do Google integrará à Alphabet, dizem fontes

Os veículos autônomos do Google já rodaram mais de 1,6 milhões de quilômetros em vias públicas.

Por | @oficinadanet Tecnologia

O Google Inc. tem como objetivo transformar a sua unidade de carros autônomos em uma empresa independente que será comandada sob a visão da Alphabet Inc. no próximo ano. As informações são de fontes.

Os veículos autônomos do Google já rodaram mais de 1,6 milhões de quilômetros em vias públicas, sendo a maior parte em São Francisco e Austin, no Texas, o que propicia tais lugares para o lançamento de um serviço, disse a fonte.

Setor de carros do Google integrará à Alphabet, dizem fontes

Leia também:

O Google, semelhante ao Uber, pretende lançar um serviço de caronas pagas. A frota deverá incluir veículos grandes e também pequenos. Inicialmente ela poderia estar presente em áreas confinadas, como campi universitários, bases militares ou mesmo espaços corporativos.

A busca pelo desenvolvimento de uma frota de veículos autônomos se intensificou desde fevereiro, quando a mídia revelou que o Google estava desenvolvendo um rival para o Uber Technologies Inc.

Alphabet

A Alphabet foi anunciada em agosto e trata-se de uma empresa independente de irá controlar alguns setores que antes pertencia ao Google. Com isso, várias de suas unidades de tecnologia serão comandadas pela Alphabet, como a divisão de robótica, a empresa de saúde Verily, entre outras.

Atualmente, a unidade de carros autônomos da companhia pertence à divisão de pesquisa, chamada de Google X.  A empresa, em setembro, contratou John Krafcik, um veterano da indústria automotiva, como CEO do projeto de veículos. Na época da contratação de Krafcik, o Google disse que não tinha planos de transformar os carros autônomos em uma unidade corporativa independente, mas uma divisão seria “uma boa candidata a isso em algum momento no futuro”.

O Google, há quase um ano, revelou que a primeira versão funcional do seu carro autônomo estava pronta par circular nas ruas. O lançamento final do carro autônomo deverá acontecer em 2017, quando a companhia tiver certeza do seu bom funcionamento. 

Mais sobre: google carro autonomo
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo