Um site que apoiava o Estado Islâmico foi invadido por um grupo associado ao Anonymous. O site foi substituído por uma propaganda de farmácia online.

Sites com propagandas jihadistas estão cada vez mais indo parar em locais mais obscuros da internet, na chamada deep web. Porém, não impediu do grupo de hackers intitulado como Ghost Sec, que é relacionado ao Anonymous, derrubar a página e colocar uma mensagem dizendo aos leitores que havia "Estados Islâmico demais".


Grupo Anonymous ataca site ligado ao Estado Islâmico.

"Fiquem calmos. Muitas pessoas estão nessa de Estado Islâmico. Por favor, fiquem com este anúncio para que a gente possa atualizar nossa infraestrutura e dar a vocês o melhor conteúdo do EI que tanto anseiam", escreveram ao derrubar a página.

O anúncio era de uma farmácia online, que parece ser hospedada pelo grupo de hackers, responsável pela venda de medicamentos como Prozac e Viagra e ainda aceita pagamentos em bitcoin, moeda virtual.

Antes de ser removido, o site em questão propagava ideias do grupo extremista. Várias páginas não oficiais foram criadas na deep web. Porém, não há uma estatística de quantos sites são do EI, já que muitas são de pessoas simpatizantes.

O grupo Anonymous já disse que está em guerra com o Estado Islâmico após os atentados terroristas na França, em 13 de novembro.