Para quem gosta de fazer testes e compartilhar com os amigos no Facebook, chegou mais um. Trata-se do novo teste online da VonVon, que promete revelar quais as palavras que foram mais usadas durante 2015 na rede social

Os termos mais utilizados na rede social são exibidos por tamanho de acordo com a quantidade de vezes que foram publicados, o que permite mostrar um pouco da personalidade de cada usuário.

O teste, intitulado de "As Palavras Mais Usadas no Facebook", não é mostra como é feita a coleta de dados e nem os critérios para a seleção. Assim, como resultado pode aparecer várias coisas, como nomes de amigos, palavras soltas, risadas e até emojis. O resultado é exibido em forma de uma imagem, que ainda pode ser salva no computador.

Para fazer o teste é necessário acessar a página da VonVon através do computador ou mesmo dispositivos móveis. Para conseguir obter o resultado é necessário estar logado no Facebook.

Na parte central da imagem, uma palavra aparece em destaque e outros termos surgem em tamanho maior, o que significa que também foram palavras bastante usadas durante o ano.

Por fim, o resultado pode ser compartilhado com os amigos no Facebook. Além disso, ainda é possível postar no Twitter.

Polêmica

O teste está fazendo bastante sucesso entre os usuários, porém, acabou gerando questionamentos entre alguns. Uma questão acabou surgindo: O que a empresa faz com as informações dos usuários da rede social?

Vale notar que há uma lista grande de dados que são concedidos a Vonvon, como toda a linha do tempo, idade, curtidas, fotos, amigos, entre outras informações.

No entanto, o fundador e presidente da sul-coreana Vonvon, Jonghwa Kim, garantiu que tais dados não são vendidos para outras companhias. De acordo ainda com Kim, a intenção do aplicativo é apenas oferecer diversão com pouco riso.