O fim de um relacionamento costuma ser bastante doloroso para a maioria das pessoas. No geral, após o término, os ex-casais procuram não manter mais nenhum contato, bem como saber sobre sua atual situação. No entanto, em dias de rede social, com vários amigos em comum, fica complicado não se deparar com alguma postagem que envolva o ex.

O Facebook, pensando nisso, anunciou na quinta-feira (19), um recurso capaz de esconder os posts de ex-namorados no feed de notícias. A novidade oferece opções parecidas de bloquear ou mesmo remover a amizade.

 

Através de uma mensagem no blog oficial do grupo, a gerente de produtos do Facebook, Kelly Winters explicou o que se pretende com os novos recursos. "Estamos testando ferramentas para ajudar as pessoas a controlarem como interagir com seus ex-companheiros no Facebook depois de terminar seu relacionamento".

Assim, com as alterações, o usuário evita que as postagens do ex apareçam no próprio feed de notícias. Além disso, o nome da pessoa não será mais sugerida assim que alguém escrever uma nova mensagem ou mesmo marcar amigos em fotos.

Também é possível limitar o alcance dos próprios posts, fotos e vídeos. O Facebook também irá permitir que seja editado automaticamente os conteúdos antigos para que possa remover referências sobre a pessoa ou mesmo remover as publicações feitas por ela.

De acordo com o Facebook, o novo recurso faz parte de um esforço para oferecer funções para as pessoas que estejam passando por um momento difícil.

"Nós esperamos que essas ferramentas ajudem as pessoas que terminaram relacionamentos no Facebook a ter mais conforto e senso de controle", explica a rede social.

Inicialmente, o recurso só está disponível para usuários de dispositivos móveis dos Estados Unidos. Após um feedback dos usuários dos Estados Unidos, possivelmente a ferramenta chegará para o restante do mundo.