Nesta sexta-feira (13), o Uber lançou um novo serviço destinado aos usuários que querem transportar os seus animaizinhos de estimação. Chamado de uberPet, o serviço está disponível apenas em São Paulo e Rio de Janeiro.

Para realizar o transporte dos animais, todos os carros possuem revestimento nos bancos traseiros do carro.

"Todos os veículos disponíveis no uberPet estarão equipados com uma capa da Zee.dog, que protege o banco do carro para que você não precise se preocupar", disse o Uber através de comunicado.

Os usuários que optarem pelo serviço precisam abrir o aplicativo no Uber e selecionar entre as opções uberX e UberBlack. Em seguida, basta clicar no item uberPet, que irá aparecer no canto inferior da tela.

O animal não poderá ser transportado sozinho, assim sendo, ele precisa sempre estar acompanhado do seu dono. Outro detalhe importante, caso o animal urine, defeque ou mesmo vomite no carro, será cobrada uma taxa de limpeza, de acordo com os termos de condição do uberPet.

Conforme a empresa, a tarifação cobrada pelo uberPet é a mesma do UberBlack e do uberX. Assim, igualmente aos outros serviços, o usuário pode fazer uma estimativa do valor da corrida do aplicativo.

Veja o vídeo abaixo sobre como o serviço irá funcionar: