O Uber, o famoso serviço de carona compartilhada, tem provocado a ira de muitos taxistas. Por oferecer um serviço diferenciado aos clientes e também ser livre das taxas pagas pelos profissionais da área, o Uber sofre muitas retaliações no mundo todo, porém, mesmo assim, continua atuante em vários locais.

O serviço foi fundado em 2009 e atualmente atua em mais de 120 cidades espalhadas em 43 países. Para fazer parte basta fazer o cadastro e depois passar por avaliação do pessoal do serviço.

O Uber funciona totalmente através de um aplicativo, e os passageiros podem contatar o serviço a qualquer hora através do próprio telefone.

Confira abaixo algumas dicas para fazer parte do grupo Uber:

Inicialmente, para dirigir um carro Uber é necessário cadastrar um veículo e cadastrar também um seguro conforme os termos e condições apresentados pelo aplicativo. Além disso, também é necessário ter carteira de motorista e licenças necessárias para dirigir profissionalmente dentro da cidade escolhida. Confira aqui as cidades que o Uber atua.

Para realizar o cadastro não é necessário nenhum tipo de pagamento. Após realizada a inscrição, um membro do Uber irá entrar em contato e fará uma visita para o possível motorista.

Somente quando começar a dirigir será necessário repassar uma porcentagem das tarifas, que varia de 5% a 20% para conseguir mais passageiros, bem como melhorar as ferramentas e suporte legal para manter o negócio.  Além disso, uma taxa semanal de US$ 10 é descontada toda a semana para cobrir os custos do telefone Uber e do plano de dados.

Os motoristas serão pagos toda a semana através de depósito direto. Eles também recebem uma declaração simples com descrição do que foi pago em cada trajeto percorrido.

Para obter mais informações sobre o serviço, acesse https://www.uber.com/pt/