Muitas pessoas gostariam de saber mais sobre suas origens, e em quais locais do mundo o seu sobrenome é encontrado. Levando em consideração o fato, uma página da internet permite às pessoas rastrearem o histórico de seus sobrenomes. O Forebears exibe ainda mapas com incidência do sobrenome e ainda ranking de popularidade no mundo.

Através da página é possível visualizar a origem de cada sobrenome, bem como contar com a quantidade de pessoas em cada região. O site também apresenta algumas curiosidades, como o número aproximado de pessoa, localizações mais populares e ainda a história de cada sobrenome.

Apesar do Forebears estar, por enquanto, somente em inglês, os sobrenomes pesquisados podem ser de qualquer lugar do mundo, inclusive do Brasil.

Infelizmente, os sobrenomes mais populares no Brasil não apresentam tantos dados. Mas quem sabe, um dia, o site fique ainda mais completo e dê mais atenção para alguns sobrenomes.

De acordo com o site, ele extrai suas informações de "recursos online e offline de genealogia", com a finalidade de tornar os dados mais acessíveis aos pesquisadores.