Oficina da Net Logo

Facebook levará internet grátis para vários locais da África

O Facebook levará internet para a África. Através de uma parceria com a Eutelsat, uma operadora francesa de satélites, a companhia de Mark Zuckerberg oferecerá internet gratuita para mais de 14 nações na África.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

O Facebook, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, sempre mostrou-se interessada em proporcionar algo de útil aos menos favorecidos no mundo. Com isso, a Internet.org é um projeto que promete levar internet para os locais mais distantes do planeta. No Brasil, o projeto poderá oferecer conexão gratuita na favela de Heliópolis.

Desta vez, porém, o Facebook levará internet para a África. Através de uma parceria com a Eutelsat, uma operadora francesa de satélites, a companhia de Mark Zuckerberg oferecerá internet gratuita para mais de 14 nações na África subsaariana, nas áreas mais populares.

Facebook levará internet grátis para vários locais da África

Leia em destaque: Entenda as diferenças entre as lentes de uma câmera fotográfica.

A Spacecom, além da Eutelsat e Facebook, também contribuirá na campanha, já que é uma empresa especializada em comunicação por satélites. As empresas participantes utilizarão o satélite AMOS-6, que deverá ser lançado ainda neste ano, porém, ficará online somente em 2016.

O Facebook comunicou ainda que continuará unindo forças para realizar parcerias com empresas locais, e com isso oferecer maiores oportunidades aos usuários.

Esta não é a primeira vez que usuários da África são beneficiados com o projeto. Em 2013 a iniciativa chegou para alguns locais da África.

Para poder contemplar ainda mais usuários no mundo todo, o Facebook também mantem o projeto intitulado como “Aquila”, que pretende levar o acesso à web através de drones. Os aparelhos irão transmitir o sinal de internet através de um laser.

Comentários
Carregar comentários