Após ser ameaçada de processo, Popcorn Time para web sai do ar

Pouco tempo após ser lançado, Popcorn Time para web sai do ar por pressão dos estúdios de Hollywood.

Por | @oficinadanet Tecnologia

A recém lançada versão do Popcorn Time para web acabou sendo tirada do ar nesta quarta-feira (21). O serviço de streaming de vídeos Popcorn Time, foi desenvolvido por um jovem de apenas 15 anos para que pudesse assistir filmes e séries através do seu navegador. Porém, Milan Kragujevic, após receber uma notificação da MPAA, associação que representa os interesses dos estúdios de Hollywood, solicitando que o serviço fosse encerrado, decidiu acatar a ordem.

Após ser ameaçada de processo, Popcorn Time para web sai do ar

Leia também:

Além disso, o grupo também procurou o fornecedor do domínio e o provedor contratados pele desenvolvedor. O jovem sérvio tentou trocar o endereço do site, porém, a tentativa não funcionou, fazendo com que o endereço foi desabilitado.

“Eu me distanciarei de qualquer desenvolvimento futuro do Browser Popcorn”, afirmou seu criador.

O jovem disse que não tinha a intenção de entrar em nenhuma batalha pela pirataria, mas sim um experimento com a tecnologia de streaming.

Kragujevic, planeja agora substituir o Browser Popcorn por um serviço legal de recomendações de filmes, não descartando a possibilidade de abrir o código do site para outros desenvolvedores que queiram continuar o projeto.

O browser Popcorn replicava a infraestrutura original da plataforma, porém, de modo totalmente online. Assim, não era necessário fazer login e ainda era possível acessar quase todo o catálogo do serviço, que podia ser rodado através do próprio navegador. 

 

Fim do Netflix pirata?

Durante o final de semana muitas pessoas relataram dificuldade para acessar o Popcorn Time, porém, não era um problema, mas sim o fim do serviço.

Através do site TorrentFreak, o desenvolvedor do serviço, Wally, anunciou o desligamento dos servidores do serviço. "Eu desativei todos os servidores, não há mais nada que eu possa fazer. Eu deletei todos os registros que pudessem ser prejudiciais a quaisquer outros desenvolvedores", disse.

Ao que tudo indica, este é mesmo o fim do Popcorn Time.

Tudo teve início na última segunda-feira, quando vários desenvolvedores do Popcorn Time abandonaram o projeto por temerem possíveis processos jurídicos. Após isso, o site começou a enfrentar problemas. De acordo com a equipe, "alguém esteve mexendo com a nossa infraestrutura, principalmente com o nosso serviço de DNS, e nós não conseguimos convencer nosso provedor Gandi.net de que nós somos nós mesmos e queremos continuar online". 

O objetivo da equipe era mover o site para um novo domínio, no entanto, a gandi.net não colaborou. Com isso, o site parou de funcionar.

Porém, nem tudo está perdido, uma versão legalizada está por surgir. Chamada de Butter, o serviço será totalmente livre de incômodos. 

Mais sobre: web popcorn streaming
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter