Usuários do Popcorn estão sendo processados por estúdios de Hollywood

De acordo com uma empresa associada à Millennium Films, que é autora do processo, o rastreamento dos usuários do programa ocorreu através dos endereços de IP.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Estúdios de cinema dos Estados Unidos estão começando a processar os usuários do programa Porcorn Time, serviço de streaming de filmes e séries baseados em torrent. A produtora Millennium Films, que é responsável pela franquia “Os Mercenários”, já acionou judicialmente 16 pessoas que serviam de servidores para arquivos do filme “Survivor”.

De acordo com uma empresa associada à Millennium Films, que é autora do processo, o rastreamento dos usuários do programa ocorreu através dos endereços de IP. O porta-voz voz do Popcorn Time, disse em nota que “é muito triste ver estúdios indo atrás das pessoas pequenas”.

Usuários do Popcorn estão sendo processados por estúdios de Hollywood

Leia também:

Vale notar que no mês passado, a polícia da Dinamarca prendeu duas pessoas que disponibilizam um site com instruções de como usar o Popcorn Time. Um tribunal europeu, em abril, ordenou que provedores de internet da zona do euro bloqueassem o acesso a páginas que disponibilizam o download da ferramenta.

As autoridades acabam centralizando a busca em sites que oferecem arquivos ou links de download do programa, já que o método de distribuição simultânea por torrente faz com que o Popcorn seja muito difícil de ser desabilitado por completo. Os usuários do serviço, por sua vez, são facilmente descobertos através do rastreamento de endereços de IP.

Mais sobre: popcorn, torrent, filmes
Share Tweet
DESTAQUES
Mais compartilhados
Comentários