Usuários do Popcorn estão sendo processados por estúdios de Hollywood

De acordo com uma empresa associada à Millennium Films, que é autora do processo, o rastreamento dos usuários do programa ocorreu através dos endereços de IP.

Usuários do Popcorn estão sendo processados por estúdios de Hollywood

Estúdios de cinema dos Estados Unidos estão começando a processar os usuários do programa Porcorn Time, serviço de streaming de filmes e séries baseados em torrent. A produtora Millennium Films, que é responsável pela franquia "Os Mercenários", já acionou judicialmente 16 pessoas que serviam de servidores para arquivos do filme "Survivor".

De acordo com uma empresa associada à Millennium Films, que é autora do processo, o rastreamento dos usuários do programa ocorreu através dos endereços de IP. O porta-voz voz do Popcorn Time, disse em nota que "é muito triste ver estúdios indo atrás das pessoas pequenas".

Vale notar que no mês passado, a polícia da Dinamarca prendeu duas pessoas que disponibilizam um site com instruções de como usar o Popcorn Time. Um tribunal europeu, em abril, ordenou que provedores de internet da zona do euro bloqueassem o acesso a páginas que disponibilizam o download da ferramenta.

As autoridades acabam centralizando a busca em sites que oferecem arquivos ou links de download do programa, já que o método de distribuição simultânea por torrente faz com que o Popcorn seja muito difícil de ser desabilitado por completo. Os usuários do serviço, por sua vez, são facilmente descobertos através do rastreamento de endereços de IP.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Autoridades enviarão um e-mail surpresa para usuários do Popcorn Time
Tecnologia

Autoridades enviarão um e-mail surpresa para usuários do Popcorn Time

De acordo com as autoridades, eles conseguiram dados de quase 75 mil usuários que utilizam o serviço. Vale notar que a Aliança dos Direitos pode monitorar de forma legal os suspeitos que contribuem com a pirataria no país.

PopCorn Time chega ao iOS sem a necessidade de jailbreak
Tecnologia

PopCorn Time chega ao iOS sem a necessidade de jailbreak

Nesta sexta-feira vamos falar a respeito de um novo e já bem conhecido serviço de streaming de vídeo via torrent; um dos mais desejados da atualidade.