Conheça o criador do Popcorn Time

“Eu amo o Netflix. Pago por ele. Mas seu catálogo na Argentina é absolutamente terrível”.

Conheça o criador do Popcorn Time

Muito se fala sobre o Popcorn Time, o NetFlix pirata, porém, ninguém sabia a real identidade do criador da ferramenta. Porém, a situação mudou, e a identidade do responsável pelo Popcorn Time enfim veio à tona.

Federico Abad, designer de 29 anos é o homem que desenvolveu o serviço. O argentino reside no bairro de San Cristobal, em Buenos Aires, e criou o Popcorn Time com um MacBook em seu quarto.

"Aqui na Argentina a internet é muito lenta. Filmes chegam ao cinema um semestre depois do lançamento nos Estados Unidos", contou Abad.

"Eu queria ver um filme, mas não podia. O que eu poderia fazer? Eu só queria resolver um problema", resume Abad.

O Popcorn Time foi desenvolvido em apenas algumas semanas, e desde o início, a intenção era de produzir um software fácil de ser usado. Assim, os usuários poderiam ver filmes a partir de poucos cliques.

De acordo com Abad, os métodos para obter filmes eram complicados demais. "Minha mãe não conseguiria usar. Ela não poderia começar a assistir a um filme que ela quisesse. Quando desenho algum produto, ela é meu caso de estudo. Se ela não puder usar, ninguém pode usar", disse.

Inicialmente, outros desenvolvedores ajudaram no projeto, porém, após ganhar notoriedade, o restante dos envolvidos caiu fora. Conforme o grupo, o Popcorn Time havia se tornado algo grande demais.

"Não esperávamos que os Estados Unidos e outros países com internet mais veloz também sofressem com tudo isso. As pessoas diziam ‘nós temos os mesmo problemas e vocês resolveram isso’".

Porém, o que era um auxílio para visualizar filmes, acabou não agradando a todos. Vários países bloquearam o acesso ao serviço. Além disso, produtoras de filmes deixaram bem claro a não aprovação do serviço.

O dono do serviço, disse que é um grande fã do Netflix original. "Eu amo o Netflix. Pago por ele. Mas seu catálogo na Argentina é absolutamente terrível", disse ele.

Reed Hastings, CEO do Netflix, já comentou sobre a necessidade de oferecer o mesmo conteúdo em qualquer lugar do mundo.

"A chave sobre pirataria é que uma fração dela é porque usuários não conseguem acessar o conteúdo desejado. Essa parte nós podemos arrumar", disse ele.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021
Celulares

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Nem sempre é fácil escolher o smartphone ideal, ainda mais com tantas opções no mercado. Mas e se começarmos eliminando os que não são uma boa opção? Confira 5 modelos que você deve evitar comprar!

Usuários do Popcorn estão sendo processados por estúdios de Hollywood
Tecnologia

Usuários do Popcorn estão sendo processados por estúdios de Hollywood

De acordo com uma empresa associada à Millennium Films, que é autora do processo, o rastreamento dos usuários do programa ocorreu através dos endereços de IP.

Autoridades enviarão um e-mail surpresa para usuários do Popcorn Time
Tecnologia

Autoridades enviarão um e-mail surpresa para usuários do Popcorn Time

De acordo com as autoridades, eles conseguiram dados de quase 75 mil usuários que utilizam o serviço. Vale notar que a Aliança dos Direitos pode monitorar de forma legal os suspeitos que contribuem com a pirataria no país.