A Google Play Store irá receber uma nova mudança de visual. A novidade foi revelada pelo engenheiro da companhia, Kirill Grouchnikov, através de sua conta no Google Plus. Relatos indicam que o novo visual chegará de forma silenciosa para os usuários do mundo todo.

A nova Play Store pretende se tornar mais fácil e simples, fazendo com que os usuários possam alternar entre as opções de aplicativos e outros itens que tiverem disponíveis na loja digital.

 

Uma das grandes mudanças está na introdução de um banner de destaques na parte superior da tela, local em que o Google irá exibir filmes populares, jogos em uma categoria específica e também outras indicações. Além disso, o esquema de cores aparece muito mais evidente, com isso, uma divisão mais clara entre aplicativos e conteúdo de consumo, como músicas e livros.

O novo visual conta também com o novo logotipo do Google, e um sistema de navegação de rolagem na horizontal, o que poderá deixar mais fácil a navegação e ainda o encontro de todas as coisas que o usuário precisa saber.

O Google não fez qualquer comunicado oficial sobre as mudanças que irão acontecer na loja virtual. Também não há qualquer menção sobre a atualização na versão web da Play Store.

Alguns usuários dizem que já receberam a atualização em seus dispositivos móveis, e ao que tudo indica, a mudança está ocorrendo do lado do servidor do Google e não como parte de uma atualização do aplicativo. Por esta razão, a atualização chegará para cada usuário conforme a disponibilidade do Google.