O Nexus 5X foi anunciado na semana e já possui data para desembarcar no Brasil. O aparelho fabricado pela LG e apresentado pelo Google chegará ao país no início do próximo ano.

Conforme o site Google Discovery, uma fonte ligada ao assunto confirmou que o smartphone começará a ser comercializado nas lojas do Brasil no primeiro trimestre de 2016.

O aparelho, inclusive, já foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), assim sendo, as etapas burocráticas já foram vencidas. O Google Brasil não confirmou a informação, porém, o site alega que a fonte é totalmente confiável.

"O LG Nexus 5X já foi homologado pela Anatel e aguarda apenas algumas questões internas para dar início à sua produção", disse o funcionário, que pediu anonimato.

Mesmo assim, sem confirmação da veracidade da informação, os fãs já podem comemorar, já que desta vez não terão que aguardar vários meses para a chegada de um aparelho aqui no país.

Nexus 5X

O Nexus 5X, como diferencial, não virá com USB do tipo A (chamado de USB-A). O aparelho virá desta vez com cabo USB do tipo C (USB-C).

Além disso, o LG Nexus 5X tem tela de 5.2 polegadas, câmera de 12 megapixels e arquitetura de 64 bits.