Todos sabem que o Kickstarter é famoso por colocar produtos em desenvolvimento para receber doações de pessoas de qualquer parte do mundo e estas doações tornarem o produto viável para seus produtores.

Pois bem, nesta semana já mostramos aqui o barbeador a laser que promete barbear (obviamente) sem os ferimentos e desconfortos que um barbeador com lâminas proporciona. Agora é a vez do fone de ouvidos que não vai no ouvido. Isto mesmo, ele fica preso na cabeça, mas não vai no ouvido. Soa estranho, mas segundo o vídeo produzido é o conceito mais fidedigno de som introduzido diretamente na cabeça da pessoa.

Como ele funciona?

O BATBAND funciona através de condução óssea. São transdutores que emitem ondas sonoras percebidas pelo seu ouvido interno. Assim seu ouvido externo fica livre para também receber as informações que o rodeiam.

As ondas sonoras são transmitidas através de uma frequência que é conduzida pelos ossos do crânio. Seus ouvidos estão livres para ouvir o som ambiente.

Confere o vídeo dele aí: 

Até o momento, o projeto já arrecadou US$ 436 mil dólares. Na conversão atual da moeda seria algo em torno de R$ 1.74 milhão de reais, através de 2.456 doadores. O objetivo inicial era alcançar 150 mil dólares.