[Vídeo] Comparativo entre Zenfone 2 e Zenfone Selfie

Um aparelho top em hardware e o outro com um dos melhores conjuntos câmeras do mercado. Para ajudar, os preços são similares. E aí, qual escolher? Confira nosso texto e vídeo e resolva-se hoje.

Por | @Evilmaax Smartphones

Recentemente a Asus balançou o mercado nacional com tantas apostas e lançamentos, apostando tudo nos consumidores brasileiro. Os dois principais aparelhos desta nova família de smartphones já foram testados por nós aqui no Oficina: o Zenfone 2 e o Zenfone Selfie.

Gostou dos textos? Gostou dos aparelhos? Quer trocar de celular, mas ficou na dúvida entre qual dos 2? Então confira agora nosso comparativo e escolha qual a melhor opção para você.

Design

Como você pode ver nas fotos e vídeos que postamos aqui no Oficina, os 2 aparelhos são bastante semelhantes. A principal característica dos novos lançamentos da ASUS em questão de design agora são os botões que foram parar na traseira (volume) e na parte superior (power). A traseira do Selfie também conta com o poderoso Laser Focus, que veremos mais a frente para que serve.

Falando das dimensões, o Selfie é um pouco maior, apenas 4 milímetros, e no restante, espessura, largura e peso iguaizinhos. Esta altura maior se deve à câmera frontal do Selfie que – justamente pelo nome – sabemos que é de qualidade. Por ser mais potente e maior, o aparelho precisou ser “espichado” para conter o hardware de fotos, mas falaremos mais à frente sobre isso.

[Vídeo] Comparativo entre Zenfone 2 e Zenfone Selfie

Tela

Esse tamanho no corpo do aparelho não se reflete em tamanho de tela. São 5.5 polegadas e tecnologia IPS. Ela mostra 1920 x 1080 pixels e – obviamente – ambos os aparelhos alcançam uma taxa de 403 PPI. Em comum também é o oleophobic coating, um proteção especial que vai dar conta de diminuir aquele aspecto engordurado que costumamos ver nos aparelhos.

O único diferencial nestes displays está no fato de que por ter sido lançado 6 meses depois do Zenfone 2, o Zenfone Selfie possui a última tecnologia em proteção, o Gorilla Glass 4, enquanto o Zen 2 conta com a versão 3, disponível quando do seu lançamento no oriente, em março deste ano.

[Vídeo] Comparativo entre Zenfone 2 e Zenfone Selfie

Hardware

Falando em hardware, não temos como negar que o Zenfone 2 é superior. A versão que testamos aqui no Oficina é o primeiro aparelho a apresentar 4GB de memória RAM combinada a um chip de 64 bits. Já no Selfie temos a mesma arquitetura (embora com um chip mais modesto) e “apenas” 3GB de memória.

No dia a dia o Selfie me deu algumas dores de cabeça. Precisei inclusive desinstalar e reinstalar alguns jogos para que eles funcionassem (confira minha experiência complicada no review em texto e vídeo do Selfie).

Já no Zenfone 2 não tive nenhum problema. Jogos pesados rodando fluídos, alternância entre apps com velocidade, etc. Sim, 4 GB de memória RAM parecem que fizeram muita diferença.

Na bateria pouca diferença. Ambos duraram até 36 horas para perderem totalmente a carga. O que deve ser observado é que o carregador do Zenfone 2 é a versão Speed Booster, aquele carregador que pode ir de 0 a 100% de carga em cerca de 90 minutos. O Selfie possui carregamento convencional e leva cerca de 2:30 horas para completar a carga. E mesmo que você plugue um Speed Booster no Selfie, o carregamento será normal.

[SPEC]15145,15033[/SPEC]

Câmera

Aqui o ponto no qual o Selfie se destaca não só do Zenfone 2, mas de todos os outros aparelhos top do mercado, seja o Samsung S6 Edge, LG G4, Moto Maxx, Xperia Z3+, Galaxy S6, entre tantos outros: a câmera frontal.

RELACIONADO
São 13 MP na câmera da frente (a maior do mercado), além de um flash Dual Tone (2 lâmpadas para calibrar a cor, principalmente da sua pele) contra 5 MP do Zenfone 2. Além disso a câmera frontal dos novos aparelhos da ASUS conta com outros pontos positivos, como o ângulo da câmera que via permitir uma selfie panorâmica sem o uso do pau de selfie.

Na câmera frontal estamos empatados em 13 MP e flash Dual Tone para os 2 aparelhos. A diferença é que o Selfie possui um sensor a mais (confira a 1ª foto deste post), o foco à laser. Sim, o foco será feito através de um feixe de laser, ou seja, sua foto será focada em cerca de 0.2 segundos. O Zenfone 2 não tem esse foco a laser.

Pra finalizar, se você está com dúvidas ainda, talvez o preço desempate. O Zenfone Selfie está um pouco mais barato. Seu preço sugerido é de R$ 1299 contra R$ 1499, o que a ASUS sugere para o Zenfone 2. Bom, e aí? Se decidiu? Como o preço é bastante  similar, se o seu negócio é tirar fotos com o smartphone sugiro o Selfie, já se você preza por desempenho, sugiro o Zen 2.

Caso tenha ficado alguma questão que necessite de mais aprofundamento, confira nossos reviews completos no site, tanto em texto, como em vídeo e certamente você vai encontrar por lá.

Já testou algum dos aparelhos? Tem um preferido? Conte pra gente aqui nos comentários.

DEIXE SEU COMENTÁRIO3 comentários
MAIS SOBRE Smartphones ASUS LG Zenfone
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários