Você sabe qual é o tamanho do Google?

O Google possui um tamanho? De acordo com Rachel Potvin, gerente de engenharia da companhia, sim. A empresa possui cerca de 2 bilhões de linhas de código.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Como bem sabemos, o Google é umas das maiores empresas de tecnologia do globo. O que muita gente tem curiosidade em saber é o real tamanho da companhia. No entanto, de acordo com a Wired há uma resposta plausível para isso: cerca de 2 bilhões de linhas de códigos.

A gerente de engenharia do Google, Rachel Potvin, durante uma conferência de engenharia no Vale do Silício, disse que todos os serviços online do Google somam cerca de 2 bilhões de linhas de código. Tudo isso inclui serviços como o Google Maps, Plus, Pay, Photos, Gmail e Drive, porém, não conta com os sistemas operacionais Android e Chrome OS. Confira seis links que provam que o Google sabe tudo sobre você.

Você sabe qual é o tamanho do Google?

Leia também:

Se formos comparar com outras empresas, o Facebook possui 20 milhões e o Windows 50 milhões de linhas de código. Assim sendo, o Google concentra um número significativo maior de linhas que outras empresas.

O total do código é armazenado em um único repositório, que Potvin diz ser o “maior repositório de código do mundo”. Ele é gerenciado por um sistema denominado Piper. O código é ainda distribuído por 10 datacenters da empresa e ocupa cerca de 85 terabytes. Além disso, há um sistema de bots que automaticamente gera arquivos de configuração necessários, o que facilita na modificação das 15 milhões de linhas de código semanais.

Porém, para quem pensa que tudo fica armazenado em um único local, está enganado. O código relacionado ao PageRank, por exemplo, que é um conjunto de algoritmos que define quais páginas aparecerão por primeiro nas pesquisas do Google, só pode ser acessado por um número restrito de profissionais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
RecomendadoEnquete
Qual navegador você usa?
Chrome(38,64%)
Edge(25,76%)
Firefox(10,61%)
Opera(12,88%)
Safari(12,12%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar