A cada lançamento da Apple, os adoradores da marca correm para adquirir um iPhone. Os aparelhos da Maçã costumam fazer um grande sucesso e a cada ano, somam milhares de vendas.

Na segunda-feira (14), a Apple afirmou que as vendas do novo iPhone estão em um ritmo intenso e podem superar o recorde do ano passado, que somou 10 milhões de unidades comercializadas somente no primeiro final de semana de vendas.

"Estamos a caminho de superar o recorde do ano passado de 10 milhões de unidades vendidas no primeiro final de semana quando os novos iPhones começarem a ser vendidos em 25 de setembro", disse a Apple em comunicado.

Até então, a Maçã não revelou o número de encomendas que já recebeu. No entanto, analista acreditam que a Apple obtenha 4,5 milhões de pedidos antecipados. No ano passado o número chegou a 4 milhões.

Conforme a Apple, a demanda pelo iPhone 6 Plus superou as suas expectativas para o período de encomendas. Tanto o iPhone 6S quanto o iPhone 6S Plus começam a ser comercializados a partir de 25 de setembro.

Daniel Ives, analista sénior da FBR Capital Markets, disse que a confiança da Apple apoia-se muito no sucesso que os iPhone têm conquistado na China, que já ultrapassou os EUA enquanto mercado.

"Isso mostra que eles estão com um ponto de partida promissor, com a China realmente estando na frente e no centro como um dos principais motores da demanda inicial", disse.

Como novidade, os novos aparelhos da Apple contam com câmera melhorada e tecnologia capaz de reconhecer a pressão arterial exercida pelos dedos do usuário na tela.