Depois de três anos de trabalho para trazer a nova Apple TV, a empresa apresentou seu novo produto composta de diversas novidades, como os comandos de voz com a SIRI, integração das plataformas de conteúdo como Netflix, Hulu, HBO NOW e ShowTime.

Controle remoto SIRI

O controle remoto tem uma superfície que pode usar o dedo como swipe para scroll nos menus de navegação assim como avançar ou voltar um vídeo.

Conta também com o botão de comando de voz que ativa a SIRI. Como a foto acima mostra, é um design minimalista que contempla todas as funcionalidades. O controle funciona também similar ao controle do Nintendo Wii para uso em games. A carga da bateria do controle dura três meses.

Comandos de voz com a SIRI

A apresentação foi incrível, realmente os comandos de voz funcionaram corretamente. Você pode buscar coisas como diretor, elenco, título, episódios entre outras informações do programa ou filme que quer assistir.

Apps

A Apple acredita que aplicativos serão o futuro das TVs, e por isso mostrou que a sua App Store tem agora funcionalidades exclusivas para o gadget, e mais: os desenvolvedores já podem começar a criar apps do mesmo formato que criam para o iPhone  e iPad. O sistema operacional ficou conhecido como tvOS. São cerca de 11 milhões de desenvolvedores que já se inscreveram para começar a produzir apps para o tvOS.

A partir de hoje já estará disponível para os desenvolvedores começarem a produzir apps para o sistema.

Games

A opção de jogar na sua TV é algo fantástico, não? Games na nova Apple Tv serão realidade e contam com uma qualidade gráfica relativamente boa. Na apresentação foram mostrados dois games, o Guitar Hero e o Crossy Road, este teve até demonstração ao vivo. No game foi apresentada a opção de multiplayer, com dois controles ou com um controle e um iPhone.

Compras pela TV?

A Gilt demonstrou que agora vai ser possível fazer compras usando a TV. Não é algo impactante. É um recurso novo, mas duvido muito que terá um tráfego de comércio considerável pela TV.  

Confira também o lançamento do Apple Watch 2

Preços

Os preços não agradaram muito o público que estava no evento, e não tivemos aquele alvoroço comum das apresentações da Apple.

  • A Apple TV de 32 GB custa US$ 149,00
  • A Apple TV de 64 GB custa US$ 199,00