Independe se você consome ou despreza produtos com a maçã às costas, todo o mundo tecnológico se volta para os eventos em que a turma comandada por Tim Cook sobe ao palco para anunciar novos iPhones, iPads, Macbooks, iPods, etc. Nesta quarta-feira, às 14 horas, um novo evento deve confirmar rumores dos últimos meses: iPhone 6s e 6s Plus.

Com a infinidade de informações vazadas, ultimamente, fica bem difícil surpreender os espectadores com algo totalmente novo. De qualquer forma, vamos reunir aqui o que você pode esperar para ver no evento desta tarde. Sites do exterior especulam um iPad grande e poderoso, melhorias significativas na Apple TV.

iPhones 6s e 6s Plus

Os iPhones são sempre os mais esperados para o show. A Apple deve seguir com a tradição de apresentar modelos melhorados de seus aparelhos. Por isso, hoje é bem provável que tenhamos iPhones 6s com poucas diferenças externas e mudanças em seu interior.

Espera-se que apeasr das melhorias no hardware, o tamanho dos parelhos deve permanecer em 4,7" e 5,5", para o iPhone 6s e 6s Plus, respectivamente. Na parte de dentro, os novos produtos devem vir com o chip A9 além de ter 2 GB de memória RAM.

Outra melhoria significativa fica por conta das câmeras. A traseira deve vir com 12 megapixels - contrariando os quatro últimos modelos - e a frontal salta dos 1,2 para os 5 pegapixels.

Especula-se ainda uma nova investida na linha "C" para os iPhones, mas se analisármos o quase fracasso de vendas destes aparelhos, é pouco provável que a empresa insista com o gênero de baixo custo.

Force Touch

Apresentado junto ao Apple Watch o Force Touch dá outras opções aos usuários quando tocam na tela com mais pressão. O recurso é muito inteligente e não se espera menos que tê-los também nos novos iphones. O The Verge especula que o Force Touch nos iPhones poderia desencadear novos menus ou ações específicas.

Apple TV

Três anos se passaram desde o último release envolvendo a Apple TV. O recente WWDC, em junho, era o local aguardado para uma atualização. Não ocorreu. Com o Keynote desta tarde fica a expectativa de termos uma nova versão da Apple TV, com upgrade de hardwere.

É bem provável também que a Siri venha integrada ao dispositivo, auxiliando na busca e tornando o produto ainda mais bacana. Acredita-se que a Apple TV terá uma interface mais amigável e fácil de se encontrar e melhor sistema de busca.

Espera-se também a Apple permita que desenvolvedores criem apps para a Apple TV, independendo do segmento (games, streaming, etc.) para tornar o gedget ainda mais utilizável.

Outro rumor - que em tempos de Netflix ganha ainda mais força - é um possível lançamento de uma plataforma de streaming própria da Apple, fazendo concorrência e aproveitando o nicho.

iPad Pro

Segundo o site 9to5Mac, há certa de um ano se especula uma iPad com tela grande, maior que os que já conhecemos. Estes rumores indicavam que este produto poderia chegar ao mercado ainda em 2015. Para que isso ocorra, seria crucial apresentar o iPad "Pro" no evento desta tarde.

Este iPad Pro teria 12,9 polegadas em seu display, mais que as 12" do MacBook e pouco menos que as 13,3" do MacBook Pro.

Não nenhuma garantia de que este produto seja lançado hoje nem sequer que tenha este nome. Mas fica aqui o rumor.

O que mais?

Os sites norte-americanos também trazem rumores sobre o lançamento de um novo iPad mini. Esta seria a quarta versão do gadget. Novas pulseiras para os Apple Watchs também ficam no aguardo e claro, atualizações e uma data para receber e atualizar com o iOS 9.                                                        

O evento ocorre em San-Fransisco, nesta tarde, às 14 horas (Brasília). O Oficina da Net vai acompanhar tudo e conferir se os rumores se confirmam.