Como bem falamos na matéria desta manhã, vemos poucas mudanças com externas de design e carcaça. Vamos ver quais são?

"Apenas uma pequena mudança TUDO"

Talvez o item mais esperado da tarde, a nova versão dos iPhones 6s e 6s Plus finalizou o Apple Keynote. Uma nova opção, rosa foi apresentada e se junta às demais (silver, black e gold) para venda em diversos países. O Brasil infelizmente fica de fora, por enquanto. Phil Schiller iniciou a apresentação como o chamado 3D Touch.

3D Touch - A nova geração do multi-touch

O incrível recurso possibilita que o usuário desencadeie novas opções e menus sobre cada app ou ferramenta dos novos iPhones mediante o toque na tela, ou seja, de acordo com a força empregada no toque. O que isso quer dizer? Agora você pode tocar a tela com mais pressão, e novas opções aparecem. Também dá para acessar facilmente um mapa pressionando sobre um endereço ou link.

O 3D Touch era conehcido como Force Touch. O sistema Force Touch é o mesmo utilizado no Apple Watch

Os recursos do 3D Touch oferecem diversas ferramentas para o usuário em praticamente todos os aplicativos.

Processador

Todo ano um novo processador toma forma e desta vez não foi diferente. O processador empregado pela Apple nos iPhones 6s e 6s Plus é o A9 que é 70 % mais rápido que sua versão anterior. O processamento gráfico fica por conta do chip M9.

Andy Wafer esteve no Palco para demonstrar o desempenho gráfico excelente dos novos iPhones. 

Mesmo dando zoom no meio do jogo e utilizar o game com 60 frames por segundo,

Câmeras

Como todo mundo já espava, a câmera traseira dos iPhones 6s e 6s Plus foram melhoradas e agora têm 12 megapixels de resolução. Elas vêm com o sensor iSights - que contém 50% mais pixels que a versão atual do iPhone. Ela também é capaz de reconhecer melhor os pixels e gerar imagens ainda mais nítidas. O foco está ainda mais veloz e eficiente. A qualidade das fotos é incrível.


Sensor dos iPhones 6s

Sensor anterior.

Outro recurso bacana é o Flash True Tone, que permite que o display sirva como um flash frontal para suas selfies. 

Finalmente a Apple se rendeu ao 4K. A câmera frontal agora possui 5 megapixels. Bem maior que os míseros 1,2 que estávamos acostumados.

Live Photos

Um sistema já visto nos smartphones da Microsoft, o Live Photos capta a imagem por um segundo, com o dedo é possível rever o momento exato em que a foto foi capturada.

O mais legal é que você não precisa fazer absolutamente nada para ativar o recurso. Ele estará pronto e trabalhando de forma integral.

O que mais?

O touch ID recebeu melhorias também. Ele ficou duas vezes mais rápido que a versão anterior, ou seja, reconhece a impressão digital com a mesma precisão porém com mais rapidez.

LTE funcionará é outro que ficou duas vezes mais rápido no 6s que o 6. O mesmo acontece com o Wi-Fi. 

Prevendo que a grande massa trocará de Android para iOS, a apple desenvolveu um app para Android a fim de auxiliar os usuários a fazer esta troca.

Para encerrar a apresentação, Phil mostru alguns dos assessórios que estarão disponíveis. Como os docks para recarregar a bateria sem o uso de fios e cases para proteger seu aparelho.

Preço

As pré-vendas começam no dia 12 de setembro, sempre lembrando que, por ora, o Brasil está de fora dessa. =/

Confira o vídeo de apresentação: